fbpx

The Lounge Florianópolis reformula cardápio e apresenta novidades no menu

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O The Lounge, localizado no Aeroporto de Florianópolis (Floripa Airport), teve seu cardápio reformulado, acompanhado de um novo treinamento da equipe de cozinha. O chef Caio Augusto, responsável pelo menu do local, nos contou um pouco mais como será essa nova experiência gastronômica.

The Lounge Florianópolis


Novidade no Lounge

“Vamos trabalhar com ciclos, igual às classes premium da companhias aéreas”, disse o chef. No café da manhã, ovos mexidos, omelete e misto quente feito na hora. Como complemento, pão de queijo e manteiga de ervas. Para beber, seleção de cafés e chocolate quente, e suco de laranja integral. Ao longo do dia, duas opções de sanduíches frios, de queijo com cebola, e de patê de presunto com abacaxi.

No almoço, o ciclo atual do serviço a la carte a partir das 11 hs, contará com a sopa de abóbora com canela e gengibre, salada verde com tomate e picles de beterraba caseiro, e como prato principal será servido filé de frango assado ao molho de champagne com aligot de batata e tomate confit (tudo on demand).

Além da mudança nos pratos quentes, o buffet frio conta com salpicão de frango com abacaxi e cruditées (aipo, pepino e cenoura) com sour cream. De snack quente, a novidade é a torta de abobrinha, que faz companhia ao quiche caprese e à mini-pizza. E para a sobremesa, a Sala VIP vai seguir com mini-bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mousse de maracujá e frutas frescas.

O bar segue com o portfólio de vinhos da Vinhedos do Monte Agudo, de São Joaquim (SC), com espumante, vinhos branco, rosé e tinto representando o terroir de altitude de Santa Catarina. A oferta de destilados conta com cachaça nacional Siqueira, e os importados gin, vodca, tequila, rum, whisky entre outras opções.

“O serviço atual começou em 21 de janeiro e estamos estruturando ciclos de 45 a 60 dias”, finalizou o chef.


Sobre o Chef

Chef Caio Augusto é Masterchef graduado pela renomada escola Le Cordon Bleu Paris, com mais de 20 anos de experiência em Nova York, Paris, Buenos Aires, Lima e Berlim. Avgeek apaixonado por aviação e serviços premium, é consultor gastronômico para empresas, marcas e eventos. Autor do E-book Cozinha Astrológica Gourmet, disponível no Hotmart.


Sobre o The Lounge

The Lounge Floripa abre atualmente das 4h às 20h, fica próximo ao portão 6 do Floripa Airport. Após o acesso, o recepcionista mostra a sala e o cardápio à la carte, logo tira o pedido, direciona à cozinha e serve na mesa assim que preparado na hora para o cliente. “Por isso as opções à la carte tem tempo de preparo em média de 15 minutos, podendo ser menor dependendo do número de passageiros ao mesmo tempo no lounge”, explicou o chef.

Serviço de café da manhã entre 4 e 11h. Almoço entre 11 e 16h. Os snacks quentes e frios são servidos das 11 às 20h. Das 16 às 20h, sopa, salada e prato de frios.


Alguém passando pelo Aeroporto de Florianópolis vai experimentar as novidades?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.