Chegando no aeroporto de Johannesburgo já tinha uma guia que falava espanhol nos esperando para poder nos levar para o hotel The Palace of the Lost City. O trajeto até Sun City leva mais ou menos 3 horas e confesso que é um pouco cansativo. A Atlastur e a Viagens e Cia pensaram em tudo e até Ginger Ale no carro colocaram para me agradar – nota 10!
Antes de fechar a viagem, o próprio pessoal da Atlastur e Viagens e CIA me alertaram sobre o hotel dizendo que ele não era mais o que costumava ser no auge do passado – mas como era um desejo pessoal meu de conhecer, reservei mesmo assim.
Bom, para vocês entenderam um pouco o Sun City é um complexo com alguns hotéis (incluindo o The Palace) formando um enorme resort.
Bom, como vocês devem imaginar o hotel The Palace impressiona, afinal ele foi considerado o primeiro 6 estrelas do mundo. Ao chegar tudo é muito suntuoso, grande e luxuoso, então você já imagina que terá uma super experiência – salvo engano!
Quando você entra na recepção você fala WOW – que espetáculo! E realmente é mesmo gente, a estrutura deste hotel é coisa de cinema – não parece que você está no meio da África.
A recepção assim como todo o hotel é decorado com tema africano. Fizemos nosso check-in ainda pela manhã e nossos quartos já estavam prontos. Fomos orientados de como funcionava as instalações do hotel e uma pessoa da recepção nos acompanhou até o quarto.
Meu quarto foi um Luxury Twin. Apesar de ser um padrão standard ele tinha um ótimo tamanho. O wifi era cortesia e funcionava perfeitamente em todo o resort.
Como vocês podem ver, apesar de ser um estilo mais rústico você consegue ver que o hotel já é antigo – tanto pela decoração que foi usada na época quanto pelos materiais do quarto.
Encontrei vários sinais de falta de manutenção no quarto como estofado do sofá rasgado e falta de lâmpadas nos abajur e até mesmo no teto. Um absurdo para um hotel deste nível!
O hotel tem diversas áreas externas – cada uma mais bonita e mais impressionante que a outra.
Há um promenade com um bar, lojas e salão de beleza.
A parte externa da piscina é ESPETACULAR – sério – poucas vezes vi um interior de uma piscina tão maravilhoso.
Infelizmente fomos em uma época (agora em Junho) que estava gelado então não dava pra entrar – sugiro ir no verão.
O atendimento neste hotel é de mal a pior. Na verdade não fui mal tratado, mas a falta de simpatia e pró-atividade dos funcionários é algo assustador. O hotel estava praticamente vazio – com pouquíssimos hóspedes – e mesmo assim eles se quer faziam questão de atender bem. Era notório a falta de interesse de todos – e para um hotel deste nível isto é uma vergonha.
Só para dar um exemplo – um dia estávamos no bar da piscina tomando uns drinks e comendo quando a funcionária disse que o serviço iria se encerrar às 6 da tarde. Até aí tudo bem, continuamos na nossa mesa já que não iríamos pedir nada mais mesmo. Quando deu 6 horas em ponto, ela chegou na nossa mesa e começou a tirar nossas bebidas e nossos talheres – e ainda não tínhamos terminado. Vocês acreditam? Uma extrema falta de educação – fiquei impressionado!
Bom, continuando pelo hotel – meio escondido atrás desta piscina tem uma escada que te dá acesso à duas jacuzzis ao natural.
O café da manhã servido no restaurante principal era demais – muita comida apesar (de novo!) da falta de atendimento adequado por parte dos funcionários. O café era incluído no preço da minha diária, já as demais refeições não – mas confesso que comer dentro do hotel era BEM barato – fiquei até surpreso com o valor tanto de bebida quanto de comida – bem acessível.
Havia diversas opções entre frios, quentes, pães, comidas orientais, ocidentais, etc.
Academia
Como vocês já sabem eu sou um rato de academia e pra mim é essencial que um hotel tenha pelo menos uma sala ginástica. Vocês acreditam que o The Palace daquele tamanho não tem GYM? Sim, gente – também fiquei chocado. Na verdade os hóspedes precisam se deslocar para outro hotel (dentro do complexo) para poder usar a academia e SPA. O hotel leva e busca (de Mercedes) mas mesmo assim é um saco ter que se deslocar até um outro lugar pra poder malhar né?
Com tanta área ociosa dentro do mega palácio eles poderiam reservar alguma e construir uma academia, vocês não acham? Enfim… vamos as fotos do lugar!
A sala era bem completa com diversos aparelhos – novos por sinal – e com vista natural.
O acesso, é gratuito para os hóspedes do hotel.
Em um outro hotel do complexo há um casino – como é proibido tirar foto só consegui esta imagem.
A parte de entretenimento do resort chama Valley of Waves – que é onde fica a praia artificial, piscina de ondas, restaurante fast-food, fliperama e piscinas para adultos.
Infelizmente durante esta temporada de inverno ela fica fechada para manutenção então só passei lá mesmo para conhecer. Para chegar até lá é necessário pegar os ônibus que circulam entre os hotéis.
Durante à noite quando você passa neste caminho destes elefantes tem um show de luzes e sons, é bem bacana!
A praia artificial com a piscina de ondas – fechada durante o inverno.
No último dia fomos jantar no Grill Room – um restaurante à la carte do hotel.
A comida estava MUITO boa e recomendo – e o preço é bem camarada!
Bom pessoal, como vocês puderam ver minha experiência no hotel não foi muito boa. Eu já sabia o que encontraria antes mesmo de sair do Brasil mas mesmo assim insisti em ficar lá para poder conhecer. A diária não é barata – quartos standards como o meu em torno de U$450-U$500 a diária com café).
Com certeza este hotel já teve seus anos de glória há décadas atrás e deve ter sido um ícone de luxo durante determinado período. Mas o que posso afirmar pra vocês é que realmente, ele impressiona, é maravilhoso mas tem um atendimento de hotel 2 estrelas com funcionários mal treinados, instalações mal conservadas e serviço abaixo do padrão.
Curiosamente quando eu estava lá e comecei a postar nas redes sociais diversos leitores que também já visitar o complexo tiveram exatamente a mesma impressão que eu, ou seja, realmente o problema existe e não foi um caso atípico comigo. Realmente é uma dó ver uma estrutura daquele tamanho com este enorme potencial, largada e mal cuidada. Enfim, se você tem vontade de visitar assim mesmo, espero que já saiba o que irá encontrar.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.