fbpx

Time de futebol americano vai à China com avião próprio e traz mais de 1 milhão de máscaras

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O New England Patriots, time de futebol americano com sede em Foxborough, no Massachusetts, utilizou o próprio avião para ir à China trazer mais de 1 milhão de máscaras N95. Assim que o avião retornou aos Estados Unidos, as máscaras foram doadas aos hospitais das cidades de Boston e Nova York.

O New England Patriots é um dos maiores campeões da NFL (liga de futebol americano), com seis títulos de Superbowl. O time tem muita fama no Brasil por conta de Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, que este ano anunciou sua saída da equipe. De acordo com o Wall Street Journal, o Boeing 767 da equipe, usado para transportar os membros do time em dias de jogo, pousou em Shenzen, no Aeroporto Internacional Bao’an, na madrugada de quarta-feira (1).

Na manhã desta sexta-feira (3), um caminhão com o logo dos Patriots foi visto levando as máscaras aos hospitais de Nova York. Estima-se que o veículo estava levando 300 mil unidades das N95. O time usou seus caminhões para entregar as máscaras. Além de Nova York, cerca de 900 mil foram destinadas aos hospitais do estado de Massachusetts e 100 mil em Rhode Island.

O gasto de toda operação gira em torno dos US$2 milhões e foi custeado pelo dono da franquia, Robert Kraft. Ao perguntado sobre o porquê de ter feito a iniciativa, Kraft disse que “aqueles que têm a sorte de fazer a diferença têm uma responsabilidade significativa de fazê-la com todos os ativos que temos disponíveis”.

Nova York é o epicentro do novo vírus nos Estados Unidos, com mais de 92 mil casos e mais de 2 mil mortes. Em Boston, o prefeito Martin J. Walsh proibiu empresas não essenciais de exercer atividades presenciais até o dia 4 de maio, além de limitar reuniões a, no máximo, 10 pessoas. Devido à pandemia, muitos eventos nas duas cidades foram cancelados, incluindo a famosa Maratona de Boston.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.