fbpx

Times de beisebol de Nova York oferecem ingressos gratuitos para quem se vacinar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O New York Yankees e o New York Mets, times profissionais da MLB (liga de beisebol norte-americana), vão oferecer ingressos gratuitos a torcedores que se vacinarem contra o coronavírus em seus estádios, afirmou o governador do Estado norte-americano, Andrew Cuomo.

Citi Field Nova York Mets

A oferta de ingressos gratuitos para jogos de beisebol, que segue uma série de outros incentivos à vacinação promovidos por autoridades estaduais e locais, vem com um plano para separar espectadores vacinados dos não vacinados, que entra em vigor a partir de 19 de maio, afirmou o governador. Os postos de vacinação nos estádios irão usar a vacina de dose única da Johnson & Johnson.


Como funciona o planejamento?

Os primeiros 700 a 1.000 torcedores dos Yankees que forem vacinados entre os dias 7 de maio a 6 de junho receberão os ingressos. Já com o Mets a capacidade muda, os primeiros 250 torcedores do Mets que se vacinarem entre 24 de maio e 17 de junho vão receber os ingressos.

O planejamento é que o Yankee Stadium e o Citi Field, estádios de beisebol das equipes nova-iorquinas, sejam divididos entre seções onde os torcedores vacinados poderiam preencher os assentos sem restrições, enquanto os que ainda não foram vacinados precisariam ficar em áreas operadas com 33% da capacidade máxima de lotação.

Além disso, quem não for vacinado ainda deverá manter o distanciamento de 2 metros, junto com o uso de máscaras. Quem já foi vacinado, precisará apenas mostrar um comprovante de vacinação.


Além de usar o esporte para incentivar na vacinação, Cuomo também anunciou que ingressos para espetáculos da Broadway começarão a ser vendidos em breve. O principal teatro do mundo estava sem apresentações desde março de 2020, início da pandemia, e vai passar por uma reabertura gradual. A meta do governo é que o palco volte a receber todas as atuações em setembro.

O que achou da maneira do governo de Nova York incentivar a vacinação da população?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.