Depois de todo o transtorno com o atraso do vôo por causa de motivos climáticos, finalmente cheguei em St Juan. Para chegar até St Barths usei os serviços de taxi aéreo da Tradewind Aviation para me levar e buscar na ilha.
A Tradewind Aviation é uma empresa de fretamento de aviões executivos com base em Oxford, em Connecticut que oferece também serviços Premium no Caribe durante o ano.
A frota da empresa é composta por diversos modelos: 2 Cessna Citation CJ3s, 2 Cessna Citation Bravos, 5 Cessna Grand Caravans, and 2 Pilatus PC-12s.
Logo que cheguei em San Juan já tinha um funcionário da Tradewind Aviation me esperando no desembarque para me levar até o pátio aonde ficava a aeronave. Ainda bem que estavam por minha conta, e esta é uma grande vantagem de se fretar um avião. Como vocês sabem meu vôo de Miami atrasou 4 horas, se tivesse pego um vôo normal, com certeza teria perdido.
Fui então até o counter da Tradewind Aviation para poder fazer os trâmites legais para eu poder embarcar.
No balcão tem um banner com a descrição de todos os serviços da empresa.
O avião que me levou foi um Cessna Grand Caravan, que tem capacidade para apenas 8 passageiros e é um monomotor.
Apesar da aeronave ser pequena, o conforto de estar voando privado é ótimo! As poltronas em couro super confortáveis e o ar condicionado foi essencial no trajeto. No fundo da aeronave tinha bebidas geladas e snacks a vontade.
O avião conta com 2 pilotos, dando uma sensação melhor de segurança.
Aqui saindo de San Juan, vista de cima!
Tenho mais fotos do avião, mas vou colocar no post da volta, se não fica sem foto pra ele, rs.
O pouso em St Barths é demais, eu já conhecia a ilha, mas toda vez me dá frio na barriga.
Vejam o vídeo que postei na Fanpage do PassageirodePrimeira no Facebook. O voo durou 1:15 e balança um pouco, viu? Pra pousar o avião precisa literalmente mergulhar na pista.
De San Juan, a Tradewind Aviation é a unica empresa que oferece este trajeto para os passageiros, então pra quem estiver na ilha, não deixe de procurá-los, serviço nota 1000!
Preço: Se você for dividir com outras pessoas sai em torno de U$1300 por cabeça (vôos regulares), se quiser a aeronave só para você, em torno de U$6000-U$7000 (ida e volta).
Aproveito para agradecer a Tradewind Aviation por ter me emprestado o avião e ter me oferecido o vôo de ida e volta.