fbpx

Trem de alta velocidade entre Miami e Orlando deve ter estação na Disney

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Para os fãs do Mickey, o post de hoje trará boas novidades! Há pouco mais de 2 anos nós falamos aqui no Passageiro de Primeira sobre o projeto de uma linha ferroviária de alta velocidade que iria ligar duas das principais cidades da Flórida: Miami e Orlando. A história desse projeto ganha agora um novo capítulo porque a empresa Brightline, responsável pela operação ferroviária em alta velocidade nessa linha, firmou um acordo com a Disney para poder construir uma das estações dessa linha ferroviária no Disney Springs.

trem disney

Para quem não é familiarizado ainda, o Disney Springs é um complexo de entretenimento, compras e refeições da Disney em Orlando. 


Por que construir uma estação da Brightline no Disney Springs?

A escolha de construir uma estação da Brightline no Disney Springs surgiu para viabilizar uma opção de viagem conveniente entre o Walt Disney World Resort e as estações da Brightline localizadas no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), em Miami, em Fort Lauderdale e em West Palm Beach, além das estações planejadas para serem inauguradas em Aventura, Boca Raton e Port Miami. A expansão da Brightline de West Palm Beach para o MCO está com a sua conclusão prevista para 2022. O acordo firmado entre a Brightline e a Disney, contudo, ainda depende da obtenção de todas as aprovações governamentais necessárias.

Veja abaixo as principais cidades da Flórida com estações da Brightline e os tempos de deslocamento entre elas por via ferroviária.

trem disney miami orlando

O local escolhido para a estação da Brightline no Disney Springs é próximo aos quatro parques temáticos da Disney, além de dois parques aquáticos e mais de 25 hotéis. Desta forma, a escolha do local faz bastante sentido para o projeto da linha ferroviária como um todo.


Disney Springs

O Disney Springs possui atualmente 103 lojas, 64 restaurantes/lanchonetes e 22 opções de diversão dentre atrações, shows e eventos. Trata-se do maior complexo desse estilo em Orlando, e por ser próximo aos 4 parques temáticos da Disney acaba sendo uma espécie de ponto de encontro antes ou após uma visita a esses parques. Além disso, o Disney Springs é considerado o melhor destino de compras para os fãs da Disney de todas as idades, com uma coleção incrível e selecionada nos mínimos detalhes para retratar a magia da Disney para os seus visitantes. Você pode conferir mais a respeito do Disney Springs através deste link.

disney orlando


Como é o trem da Brightline?

Os trens da Brightline contam com tomadas e Wi-Fi gratuito, e os bilhetes custam de US$3 a US$25 dependendo da tarifa escolhida, conforme exposto a seguir.

Smart Service

Oferece a opção de assento de 48cm.

Assento Smart Service

Select Service

Oferece a opção de assento de 53cm, bebidas e lanches durante a viagem, além de acesso ao lounge na estação.

Assento Select Service


O que dizem as partes envolvidas?

Segundo o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, “A cidade de Orlando tem o prazer de dar as boas-vindas à Brightline na Flórida Central. Este novo serviço ferroviário de alta velocidade servirá como um importante conector entre o sul e o centro da Flórida, à medida que continuamos a expandir nossas opções de trânsito e trabalhar para garantir que um transporte confiável esteja disponível para todos que desejam viver, trabalhar ou visitar Orlando.”.

O presidente da Brightline, Patrick Goddard, afimou que “A Brightline oferecerá uma conexão sem carros para os milhões de visitantes de todo o estado e do mundo que planejam incluir o Walt Disney World Resort em seus planos de férias. Nossa missão sempre foi conectar nossos clientes às pessoas e lugares que importam, e o Walt Disney World Resort é um tremendo exemplo disso.”

Já o presidente do Walt Disney World Resort, Jeff Vahle, comentou o seguinte: “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Brightline enquanto eles buscam o desenvolvimento potencial de uma estação de trem no Walt Disney World Resort, um projeto que apoiaria nossa economia local e ofereceria uma solução de transporte ousada e inovadora para nossa comunidade e visitantes“.


Comentário

Após a conclusão dessa obra, a viagem desde Miami e demais cidades do sul da Flórida para os parques temáticos de Orlando ficará bem mais rápida. Desta forma, os turistas ganharão mais uma opção viável para se descolarem entre os principais pontos turísticos da Flórida.

Você gostou dessa nova opção para se deslocar entre Miami e Orlando no futuro? Conte para nós!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.