Sala VIP United Club – Aeroporto de Newark (EWR)
Bom, depois de passar a noite toda no ar, cheguei no aeroporto de Newark para pegar meu penultimo voo domestico para Houston denovo, e depois finalmente Chicago antes de embarcar para o Brasil.
Desembarcando fui direto para mesma sala vip,que ficava logo do lado do portão de embarque para poder tomar café da manha e esticar as pernas um pouco.
Overbooking – Voo United – UA1644 – Newark(EWR) ✈ Houston(IAH) – United First – Primeira Classe Doméstica – Boeing 767-400ER
Após ter relaxado uns 15 minutos, fui checar o status do meu voo no iPhone, quando pra minha surpresa vi que eles tinham mudado a aeronave de um 767-400ER para um 737-300 com menos da metade de lugares.
Na hora ja peguei minhas coisas e fui direto pro portão de embarque, quando pra minha surpresa, encontro um verdadeiro CAOS.
Tinha muita gente gritando, discutindo todo mundo querendo entrar no voo pois era feriado de Thanksgiving.
O meu cartão de embarque ja estava impresso desde o dia anterior quando fiz meu primeiro checkin, entao nem me importei e fui pra fila. Mas quando fui embarcar, e elas scanearam, PIMMMM, apitou e eu não tinha mais o assento e eu não poderia embarcar.
Enfim, nesta hora a melhor coisa a se fazer é manter a calma, pois nessas situações a cia aérea é OBRIGADA a resolveu seu problema.
Na mesma hora eles ja ofereceram no auto falante um voucher de U$300 para quem desistisse de pegar este voo e pegasse o proximo. Como o proximo seria em um A320 eu nao queria pega-lo, pois estava afim de ir de flat-bed, afinal era o intuito da minha viagem com 6 voos domesticos – experimentar todas as aeronaves da United.
Enfim, aquela confusão toda, alguns passageiros embarcando, outros não, e eu fiquei só esperando pois eu sabia que eles iriam aumentar o valor do voucher para conseguir mais lugares no voo. Foi quando passaram para U$500 para quem desistisse, mesmo assim nao me pronunciei pois sabia que muito ainda estava por vir.
Quando eu vi que o embarque ja estava praticamente finalizado e eu realmente nao iria embarcar, me aproximei do check-in e disse que queria uma compensacao pela confusao, e que eu ja tinha um cartao de embarque e que fui impedido de embarcar.
Elas foram super educadas, pediram desculpas e aumentaram o voucher para U$600 para eu poder usar em qualquer voo da United durante 1 ano.
Na hora aceitei, e como eu ja estava cansado, afinal ja tinha se pasasdo 26 horas viajando, pedi que me colocassem no proximo voo para Chicago – pulando assim a conexao de Houston, ja que nao ia dar tempo pra eu pegar o aviao mesmo.
Me colocaram num voo que sairia em 1 hora, direto para Chicago.
Mas o melhor ainda estava por vir, mas vou contar nos 2 proximos posts.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
6.8