fbpx

Trump cogita suspender voos entre o Brasil e os EUA por causa do coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem (19) que cogita a possibilidade de colocar uma restrição à entrada de viajantes vindos do Brasil, que atualmente tem o 3º maior número de pessoas infectadas no mundo.

Foto: Alan Santos/PR

Em entrevista a jornalistas, Donald Trump voltou a falar da possibilidade de banir voos vindos do Brasil. “Estamos considerando isso”, disse o presidente a repórteres na Casa Branca, segundo a agência Reuters. “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores … O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, acrescentou Trump.

Essa não é a primeira vez que o presidente norte-americano flerta com a possibilidade de banir voos do Brasil. Segundo o G1, no dia 28 de abril, ele sugeriu o mesmo quando disse que acompanhava “de perto” o que chamou de “surto sério” de novo coronavírus no Brasil.

“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, disse Trump naquele dia.

Atualmente, entre as três maiores companhias dos EUA, apenas United e American continuam operando frequentemente voos para o Brasil. A Delta planeja retomar os voos no próximo mês.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.