Como eu já havia visitado Hong Kong mês passado, desta vez optei por ir à Macau, um país que fica ao lado e que é facilmente acessado via ferry marítimo (Existe outro tipo de ferry? Ficou redundante?). Ahh e nós brasileiros não precisamos de visto!
A TurboJet que é uma das empresas que fazem este trajeto sai direto do aeroporto de Hong Kong pro terminal marítimo de Macau então é uma conveniência só. Aqui está a área de check-in de transferência dentro do aeroporto. Os horários vocês conferem aqui.
Porém o horário que eu cheguei eu teria que esperar muito pra pegar o próximo barco, então peguei um ônibus que leva do aeroporto direto pro terminal marítimo de Hong Kong para poder embarcar por lá. O trajeto levou em torno de 45 minutos e foi super tranquilo.
Eu contratei o serviço de Meet and Greet da própria cia (fiz a reserva por email) então desde a hora que eu sai do avião um representante me acompanhou me auxiliando em todo o trajeto.
Chegando no terminal marítimo a TurboJet tem um lounge para os passageiros que navegam na Premier Grand Class deles que foi a que eu comprei.
Você faz o check-in em uma area exclusiva e personalizada e inclusive pode esperar em uma salinha VIP que eles tem com alguns amenities como café e croissant. A mala é então despachada e você pega somente em Macau.
O preço deste de ida foi 502HKG – aprox. U$70 na Premier Grand Class.
Depois de uns minutos um funcionário veio me pegar e fomos para o embarque. Passamos na imigração e logo eu já estava nas docas para poder embarcar. Dentro da area de embarque tem outra salinha VIP mas muito pequena, apenas 2 sofás. Estava muito cheia e não consegui tirar foto.
Os barcos que saem do terminal marítimo de Hong Kong tem uma diversidade maior de cabines e mais sofisticados. Enquanto que os que saem direto do aeroporto de HKG contam apenas com 2 classes.
Aqui está a foto da Premier Grand Class que fica na proa do barco. O layout era 2-4-2 – quase uma econômica de avião, rs.
As poltronas são em couro e oferecem até cinto de segurança – o espaço é OK para um trajeto de 1 hora.
O barco também oferece uma cabine privativa VIP – não sei o preço – mas com certeza é uma boa opção para quem viaja acompanhado da família.
O serviço começou com toalhas umedecidas seguido do jantar – tudo incluso no preço da passagem.
Como eu já havia contratado o serviço de meet and greet eles também organizam seu transfer de/para o porto direto do seu hotel. Então quando cheguei em Macau já havia uma van me esperando pra me levar pro Mandarin e no dia de embora a mesma coisa.
Aliás o dia de embora foi uma confusão! Cheguei no lounge VIP da cia no terminal marítimo em Macau e descobri que não havia ticket pra mim – mesmo eu estando com a confirmação.
Aí foi aquela correria né? Telefone pra cá, pra lá – até que depois de 45 minutos esperando o funcionário veio com meu bilhete impresso. O que aconteceu eu não sei, mas eu fiquei tenso já que meu vôo iria sair dentro de 4 horas e eu não teria outra opção para ir embora do país!
Bom, o lounge é bem agradável e atende a demanda – mesmo que pequena – de passageiros que passam por lá.
Peguei minha passagem e fui pra doca embarcar – passei na imigração e logo já estava aguardando chamar o número do nosso ferry.
Conforme falei pra vocês no início deste post o barco que faz a rota entre Macau e o Aeroporto de Hong Kong é mais “simples”, porém é MUITO mais conveniente já que você chega direto no terminal e não precisa se deslocar.
A Super Class como é chamada neste ferry fica no andar de cima e tem praticamente as mesmas poltronas do barco que usei na vinda.
Foi oferecido também serviço de refeiçnao – gelatina, água, pão com patê de atum e bolo de chocolate.
Chegando no terminal de HKIA eu precisei pegar minha mala – mas ouvi casos em que às vezes é possível despachar direto do terminal de Macau pra sua cia aérea – mas não foi o meu.
Assim que você pega a mala já pode se dirigir para um dos balcões de transferência para pegar seu boarding card e finalmente ir pra área de embarque.
O trajeto é feito em um trem subterrâneo e em menos de 2 minutos você já chega no terminal principal do aeroporto.
Bom, é uma conveniência enorme este serviço da TurboJet que sai e chega no aeroporto, afinal você não precisa gastar com transporte para ir até o terminal marítimo. Todas as rotas, preços e horários vocês conferem aqui.
Para quem tem viagem para Hong Kong – 1 dia é o suficiente para conhecer Macau. Faça um bate volta que vale a pena!