fbpx

Turismo da vacina! Abu Dhabi agora oferece imunizantes gratuitos a brasileiros e turistas internacionais

Notícias

Por Equipe

Atualização 28/06

As autoridades de Abu Dhabi, através do comitê de Crises e Desastres confirmou que apenas portadores de visto de residência e entrada poderão se vacinar. Isso NÃO INCLUI vistos de turistas ou de visita. Para mais informações clique aqui.


Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, está distribuindo, gratuitamente, doses dos imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Sinopharm a brasileiros e turistas internacionais.

Abu Dhabi

Segundo o Abu Dhabi Health Services Company (SEHA), serviço de saúde pública do país, a vacina está disponível para visitantes com vistos emitidos por Abu Dhabi ou para quem entra por Dubai, e também portadores de visto de residência ou visto expirado. É preciso agendar um horário para se vacinar.

Atualmente, o país está aberto a brasileiros e outros viajantes internacionais, desde que apresentem teste PCR negativo de COVID-19 feito 72 horas antes do embarque. Antes dessa mudança, apenas cidadãos e moradores de Abu Dhabi podiam ser imunizados gratuitamente. No entanto, como os Emirados Árabes registrou 51% da população vacinada com ao menos uma dose das vacinas, o país resolveu abrir suas fronteiras para que o turista possa se vacinar – é o chamado “turismo da vacina”.


Sobre o “turismo de vacina”

Esse “turismo” tem se tornado cada vez mais popular ao redor do mundo ocorre devido a grande oferta de imunizantes, somada a uma queda na demanda de vacinas entre os cidadãos dos países. Segundo dados da Reuters, as autoridades de saúde do país árabe afirmaram que, só em junho, quase 85% da população elegível recebeu pelo menos uma dose da vacina.

Até o momento, não se sabe se os turistas também poderão se vacinar em Dubai, a cidade dos Emirados Árabes mais populosa e que recebe o maior número de visitantes. Por lá, a vacinação continua sendo restrita aos cidadãos e portadores de vistos de residência válidos. Também não está claro se os outros cinco emirados que compõem o país irão seguir Abu Dhabi.


Apesar da campanha de vacinação ter se intensificado nos Emirados Árabes Unidos, o país vê um crescimento no número de mortes pela COVID-19, que havia desabado no começo do ano. Por isso, Abu Dhabi ainda mantém restrições de entrada, incluindo quarentena domiciliar e testes de PCR em intervalos após a chegada. Até mesmo pessoas que chegam de outros lugares do país são testadas para mostrar que não estão infectadas. Ainda assim, viajantes do Brasil e de mais 26 países podem entrar sem quarentena obrigatória.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.