A Turquia encerrou a proibição de voos provenientes do Brasil e África do Sul. Passageiros que estiveram, no entanto, nos últimos 14 dias nesses dois países – além do Afeganistão, Bangladesh, Índia, Paquistão e Sri Lanka – terão de apresentar um teste RT-PCR negativo para COVID-19 e realizar uma quarentena obrigatória de 14 dias.
Veja abaixo um print do site oficial da Turkish Airlines em uma de suas atualizações sobre as restrições de viagens:
Apesar da revogação, até o momento da elaboração dessa matéria, a disponibilidade de voos no trecho São Paulo (GRU) x Istambul (IST) aparece apenas para a partir do dia 02 de julho.
O sistema que disponibiliza as tarifas da companhia aérea deverá ser atualizado em breve.
Vale ressaltar que a proibição – válida desde o mês de janeiro – contemplava apenas voos provindos do Brasil. Os voos que partem da Turquia com destino ao território brasileiro operam normalmente (com a aeronave retornando vazia ao ponto de origem).
Mesmo com a atualização, vale ressaltar que será necessário a apresentação de um teste RT-PCR negativo para a COVID-19 e a realização de quarentena obrigatória por 14 dias – medidas pouco convidativas para quem pretende viajar para o país a turismo.
Para mais informações, acesse o site da Turkish.