fbpx

Turquia encerra proibição de voos do Brasil mas exige teste RT-PCR e quarentena

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Turquia encerrou a proibição de voos provenientes do Brasil e África do Sul. Passageiros que estiveram, no entanto, nos últimos 14 dias nesses dois países – além do Afeganistão, Bangladesh, Índia, Paquistão e Sri Lanka – terão de apresentar um teste RT-PCR negativo para COVID-19 e realizar uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Veja abaixo um print do site oficial da Turkish Airlines em uma de suas atualizações sobre as restrições de viagens:

Apesar da revogação, até o momento da elaboração dessa matéria, a disponibilidade de voos no trecho São Paulo (GRU) x Istambul (IST) aparece apenas para a partir do dia 02 de julho.

O sistema que disponibiliza as tarifas da companhia aérea deverá ser atualizado em breve.


Vale ressaltar que a proibição – válida desde o mês de janeiro – contemplava apenas voos provindos do Brasil. Os voos que partem da Turquia com destino ao território brasileiro operam normalmente (com a aeronave retornando vazia ao ponto de origem).

Mesmo com a atualização, vale ressaltar que será necessário a apresentação de um teste RT-PCR negativo para a COVID-19 e a realização de quarentena obrigatória por 14 dias – medidas pouco convidativas para quem pretende viajar para o país a turismo.

Para mais informações, acesse o site da Turkish.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.