fbpx

Uber anuncia viagens gratuitas para apoiar doação de sangue

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Uber anunciou hoje que estará custeando viagens a doadores de sangue, como medida para apoiar a sociedade no enfrentamento à pandemia global de coronavírus. O apoio aos bancos de sangue vai começar no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina já nesta segunda (06) e será ampliado para novas cidades nas próximas semanas.

A Uber gerou um código promocional específico para cada região que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores – de até R$30 para cada trecho. Os doadores precisam agendar a doação (no site ou no app). Pelo próprio site dá pra acompanhar os estoques de sangue e aqueles que estão em situação de alerta. Cada cidade definiu os melhores e mais urgentes locais para receber as doações, observando a situação emergencial de cada estoque.


Mais mudanças devido ao COVID-19

A empresa anunciou uma série de anúncios para enfrentamento à pandemia. Os principais destaques foram:

  • o anúncio da assistência financeira para qualquer motorista ou entregador parceiro que fosse diagnosticado com o COVID-19 ou tivesse quarentena individual solicitada por uma autoridade de saúde ou por um médico pelo risco de disseminar o vírus;
  • os recursos oferecidos para ajudar motoristas e entregadores parceiros a manter seus veículos limpos, reembolsando despesas com álcool gel ou outro produto de limpeza;
  • parceria com o Vale Saúde Sempre, que dá descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Mais mudanças na Uber

Além disso, a empresa ainda anunciou uma série de medidas para os segmentos do aplicativo, como o Uber Juntos e o Uber Eats.

O aplicativo Uber Eats passou a dar mais visibilidade a restaurantes locais e oferecer aos usuários gratuidade na taxa de entrega para pedidos feitos em milhares de pequenos e médios restaurantes parceiros independentes do Brasil. Além disso, todos os restaurantes cadastrados na plataforma ficaram isentos da taxa de retirada quando os usuários fizerem um pedido pelo aplicativo e optarem por buscar a refeição pessoalmente.

Para ajudar a proteger entregadores parceiros, a Uber também enviou mensagens aos usuários do Eats para a entrega de pedidos sem contato direto – o usuário pode deixar uma instrução no app para pedir ao entregador que deixe o pedido na porta. O Uber Eats também ofereceu a esses restaurantes parceiros pequenos e independentes a opção de receber pagamentos diários, em vez de esperar até o final da semana, para ajudar na manutenção do fluxo de caixa.

Além disso, a Uber também enviou mensagens educativas aos usuários pedindo que fiquem em casa ou viagem apenas se necessário, além de lembretes para lavar as mãos, abrir as janelas do carro e sentar no banco de trás. Pensando no bem-estar de todos que utilizam o aplicativo, a empresa suspendeu temporariamente o Uber Juntos em todo o País, a fim de desestimular viagens compartilhadas.

A partir de abril, o aplicativo também passou a mostrar farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo de produtos disponibilizados por intermédio do Uber Eats. Começando por São Paulo, será possível fazer pedidos em farmácias da rede Pague Menos e em unidades da Cobasi. Lojas de conveniência Shell Select, da rede de postos Shell, também vão estar disponíveis.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.