fbpx

Uber e Lyft anunciam parceria para compartilhamento de dados de segurança

Notícias

Por Equipe Treinamento

A Lyft e a Uber anunciaram um esforço pioneiro nos Estados Unidos para compartilhar informações sobre os motoristas e entregadores que foram desativados das plataformas de cada empresa por conta de incidentes de segurança sérios, incluindo agressão sexual e agressões físicas.


Mais informação e segurança

O Programa de Segurança de Compartilhamento da indústria (Industry Sharing Safety Program), foi criado com o objetivo de aumentar ainda mais a segurança de toda a indústria de transporte compartilhado e equipar as empresas com importantes informações de segurança para proteger seus clientes.

Com isso, Lyft e Uber compartilharão informações sobre desativações de motoristas relacionadas a questões críticas de segurança, como conduta sexual e violência sexual, juntamente com agressão física.

O compartilhamento de informações será administrado pelo HireRight, um provedor de soluções de força de trabalho líder do setor que irá coletar e gerenciar os dados das empresas individualmente, combinar e compartilhar informações entre as empresas e garantir que cada empresa cumpra as melhores práticas e padrões da indústria.


Trabalho conjunto

As empresas trabalharam com a HireRight para desenvolver um processo abrangente e centrado na vítima, e que incorpora os aprendizados dos defensores da violência anti-sexual nos últimos anos e prioriza a segurança, privacidade e justiça para motoristas e passageiros.

No futuro, o Programa será aberto a outras empresas de transporte e rede de entrega dentro dos Estados Unidos. Os participantes devem concordar com os requisitos específicos, incluindo o cumprimento das expectativas de precisão dos dados e medidas de privacidade e comunicando dados sobre os motoristas desativados com HIreRight para serem compartilhados com os outros participantes

A agressão sexual é drasticamente subnotificada, tornando esses crimes menos prováveis ​​de aparecer em nossa rigorosa verificação de antecedentes e processos de triagem”, disse Jennifer Brandenburger, Chefe de Desenvolvimento de Políticas da Lyft. “Com o Industry Sharing Safety Program, Lyft e Uber estão trabalhando juntos para aprimorar ainda mais nossas capacidades de triagem, bem como a segurança de toda a indústria de caronas.”


Esse tipo de movimento por parte das empresas é extremamente benéfico para ajudar a garantir a segurança dos usuários. Seria interessante ver algo similar acontecendo no Brasil, não acha?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.