fbpx

Uber está prorrogando status do Uber Rewards

Notícias

Por Lorenzo Firmino

O Uber está prorrogando status de clientes do seu programas de fidelidade – o Uber Rewards – seguindo o movimento que a indústria da aviação e hotelaria vem adotando nas últimas semanas. Segundo o Executive Traveller, a empresa está adicionando mais 6 meses de status para clientes elegíveis das categorias Ouro, Platina e Diamante.

Uber Rewards principal

O programa de fidelidade do Uber chegou ao Brasil em agosto do ano passado (falo sobre ele aqui).


Como funciona a prorrogação

A qualificação do Uber Rewards acontece a cada 6 meses de acordo com gastos no app de corrida e no Uber Eats. Inicialmente, terá direito a +6 meses para completar a (re)qualificação usuários que teriam esta janela encerrada entre 01 abril e 31 maio (o que é o meu caso).

Para continuar na categoria Platina eu precisaria ter 1.500 pontos acumulados até o dia 23 de maio de 2020. No entanto, ontem a noite o app me enviou a seguinte notificação:

“Estendemos sua categoria Platina no Uber Rewards até 25/11/2020”.

É esperado que a empresa prorrogue também as categorias de clientes com vencimento em junho e julho. No entanto, isso dependerá da evolução no contágio da COVID-19 nos próximos meses.


Comentário

Confesso que estava ansioso pelo anúncio de alguma medida porque a data de vencimento da minha categoria está se aproximando e não estou usando o aplicativo. Eu não teria tempo suficiente para me requalificar se não fosse pela prorrogação para novembro. Gosto do Uber Rewards principalmente por estes dois benefícios:

Consistência de preço em rotas favoritas (Platina e Diamante)

“Escolha a sua rota favorita (um ponto de partida e de chegada). Depois disso, essa rota passa a ter o preço consistente. O preço pode variar, mas sempre respeitando o limite do preço consistente. Apenas em casos excepcionais de alta demanda, se o preço ficar muito acima do valor definido, você passa a ter um desconto de 25% no preço máximo”.

Prioridade nas viagens no aeroporto (Platina e Diamante)

“Receba seu carro mais rápido quando pedir um Uber nos aeroportos selecionados. Por enquanto disponível em Brasília (BSB), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Goiânia (GYN), João Pessoa (JPA), Maceió (MCZ), Natal (NAT), São José dos Campos (SJK) e Vitória (VIX)”.

E você? Recebeu a prorrogação na validade da sua categoria?*

Clique aqui para conhecer o Uber Rewards.


*Lembrando que inicialmente só é elegível a essa prorrogação clientes com vencimento de categoria em abril e maio.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.