A Uber vem inovando bastante nos últimos tempos, principalmente agora em tempos de pandemia. Nessa semana a empresa lançou uma novidade nos EUA que permite reservar um carro e seu motorista por hora, ao invés do tradicional método de distância + tempo de corrida.
Enquanto a empresa incentiva os passageiros a seguir as diretrizes de saúde locais e a viajar apenas quando necessário, a Uber continua ouvindo aos comentários de seus usuários sobre como a plataforma pode facilitar as oportunidades que eles procuram.
Na última semana a empresa lançou uma opção de viagem por hora em cidades selecionadas nos EUA – uma nova maneira de viajar sem precisar solicitar novamente uma viagem em cada local que você visitar.
Após um projeto piloto bem-sucedido da em cidades da Austrália, África, Europa e Oriente Médio, esse novo recurso está chegando como uma opção flexível se e quando você precisar de um pouco de tempo extra executando tarefas, como ao levar um ente querido de e para um médico, realizar compromisso ou fazer compras
Funciona assim: no aplicativo Uber, você poderá solicitar esta viagem como faria em qualquer passeio sob demanda, e definir várias paradas conforme necessário ao longo de sua jornada. O custo é de US$ 50 por hora, com o excesso de milhas variando de acordo com a cidade, e os passageiros podem reservar em incrementos de hora em hora. Uma vez solicitado, você será alocado a um motorista que possui uma marca / modelo de veículo mais espaçoso e mais recente, elegíveis para o Uber Comfort.
O Uber Hourly estará disponível inicialmente nas cidades de Atlanta, Chicago, Dallas, Washington D.C., Houston, Miami, Orlando, Filadélfia, Phoenix, Seattle, Tacoma e Tampa Bay. Não há previsão de quando a nova função será expandida para demais cidades dos EUA ou mesmo quando estará disponível no Brasil.
O que acharam da novidade da Uber?