Está acontecendo em Washington, DC, a terceira edição do Uber Elevate Summit. Ontem a Embraer anunciou novos detalhes da sua aeronave conceito, o EmbraerX. Logo depois, a Uber anunciou a primeira cidade fora dos EUA a receber testes de sua aeronave autônoma.
Melbourne, na Austrália será, juntamente com Los Angeles e Dallas, uma das cidades piloto a receber o Uber Air. O projeto visa aliviar o congestionamento dos transportes terrestres inaugurando a modalidade de transporte aéreo compartilhado. A intenção é transportar milhares de passageiros pelos céus das cidades, pelo mesmo preço de uma viagem de Uber X.
De acordo com Susan Anderson, gerente-geral regional da Uber na Austrália, Nova Zelândia e Norte da Ásia, Melbourne foi escolhida pois “os governos australianos adotaram uma abordagem moderna para o compartilhamento de viagens e a tecnologia de transporte do futuro. Isso, juntamente com os fatores demográficos e geoespaciais únicas de Melbourne e a cultura de inovação e tecnologia, fazem dela a perfeita terceira cidade de lançamento da Uber Air.”
O design da cabine do Uber Air
Foi revelado também, durante a conferência, o design o primeiro projeto de cabine do Uber Air, em parceria com a Safran Cabin. O modelo tem capacidade para até quatro pessoas e pode ter sua configuração alterada para atender a diferentes desenvolvedores.
A expectativa é que os primeiros voos-testes nas três cidades piloto aconteçam ainda em 2020 e que as operações comerciais comecem ainda em 2023.
Ficou animado com o plano da Uber? A dúvida é se vai ter água e balinha no Uber Air.