fbpx

Uber vai lançar no Brasil opção de corridas sem conversas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Uber vai trazer para o Brasil sua mais nova categoria de viagens – a Uber Comfort. A partir de novembro, clientes que escolherem este tipo de serviço poderão decidir com antecedência a temperatura do ar condicionado e também se querem ter uma viagem silenciosa e sem conversas. Ela passa a ser uma intermediária entre as categorias X e Black, do aplicativo. Com a chegada do novo recurso, a categoria Select será descontinuada no final de novembro.


Uber Comfort

Veja mais detalhes da nova categoria:

  • Carros mais modernos: só serão aceitos na categoria carros de determinados modelos e fabricantes
  • Espaço extra: os modelos aceitos no Uber Comfort têm requisitos mínimos para permitir conforto extra com maior espaço interno
  • Preferências do usuário: é possível solicitar a temperatura ideal com antecedência e informar ao motorista quando se está procurando uma viagem mais tranquila para que possa descansar
  • Motoristas mais experientes: os parceiros da categoria precisam ter número de viagens e avaliação média mínimas

Como solicitar

Ao solicitar uma viagem, o usuário poderá selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que vai exibir uma tela com opções pré-definidas para temperatura e conversa. Após definir, as informações serão enviadas para o aplicativo do motorista parceiro, que pode consultá-las antes da viagem começar.

A Uber divulgou um GIF mostrando como solicitar este tipo de serviço antes da viagem. Confira abaixo:

Lembrando que os recursos, que chegam ao Brasil em novembro junto com a estreia do Uber Comfort, também estarão disponíveis para as corridas no Uber Black.

O que achou da novidade? Gosta da possibilidade de personalização do serviço?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.