Para quem me acompanha nas redes sociais viram que este final de semana fui para São Paulo à convite do Radisson Faria Lima para conhecer e me hospedar por lá.
O hotel me tratou literalmente como um “rei” do início ao fim da minha hospedagem – até motorista por conta eu tive.
Consegui fazer umas fotos da recepção quando não tinha ninguém – na madrugada, rs. Ao chegar já fui recepcionado pelo nome no check-in (afinal eles já estavam me esperando).
Recebi uma breve introdução do hotel e serviços oferecidos pela colaboradora que estava me registrando – super educada por final. Aliás, todo mundo lá desde o momento que cheguei me tratou pelo nome e sempre extremamente gentis.
Em frente ao guichê da recepção tem uma mini-salinha com computadores disponíveis para os hóspedes.
Recebi um voucher de drink de boas vindas que fui tomar no bar do hotel que fica no mesmo andar do lobby.
Uma caipirinha pra começar bem a estadia não faz mal à ninguém né?
Ao chegar no quarto tinha uma cesta de frutas e carta de boas vindas.
Meu apartamento foi uma Suite Royal que tem uma sala de jantar e o quarto em si separado.
No ambiente da sala de jantar tem um banheiro completo com ducha, etc. (não só um lavabo).
O minibar também ficava no móvel da TV assim como a cafeteria nespresso com as cápsulas cortesias.
Para quem se hospeda na Suite Royal, alguns serviços são cortesia, confira:
Depois fui pro quarto que fica separado da sala por uma porta de correr. Aqui está a famosa “Cama dos Sonhos” que é a nomenclatura que o hotel a apelidou.
Ela é super confortável mesmo e o edredon, preciso confessar um dos mais gostosos que já experimentei. E olha que isto não é jabá não, estou sendo sincero.
Ahhh até um roupão personalizado eu ganhei, vejam!
Bom, uma coisa que eu não gostei foi a posição do ar condicionado do quarto. Ele ficava bem no cantinho perto da TV, ou seja, da cama era praticamente impossível conseguir acioná-lo com o controle remoto – pelo menos eu não consegui. Mas como deixei ele ligado praticamente todo o tempo não tive muito trabalho.
Vejam que o banheiro é praticamente interligado com o quarto – sem nenhuma divisão.
O wifi do quarto foi cortesia e funcionou perfeitamente durante toda a estadia.
A pia fica literalmente ao lado da cama e atrás desta parede tem dois cômodos – o primeiro com banheira e box e o segundo com o vaso sanitário.
Os produtos oferecidos são da L’Occitane, além de amenities como kit dental, entre outros.
O apartamento tinha 2 sacadas – uma no quarto e outra na sala.
O hotel oferece piscina coberta na cobertura com solarium e também sauna e academia.
Na primeira noite fomos jantar no Badebec – o restaurante do hotel. (Estou falando no plural pois eu estava acompanhado da minha mãe durante a viagem)
A comida além de uma apresentação super bacana, estava bem saborosa.
Este filet com creme de mandioquinha e castanhas estava delicious!
Depois do jantar subimos pro quarto para dormir e pra minha surpresa tinha este mimo me esperando! Além do Bellini, vários pães de mel – com a logo do site, avião, o meu patinho que tanto amo e um boa noite. Pequenos gestos que sempre fazem a diferença né?
Confesso pra vocês que acredito que o hotel não faça isto para todos os hóspedes, afinal eu estava lá como convidado e eles queriam me agradar, por isto fiquei feliz com a delicadeza.
O serviço de abertura de cama foi feito enquanto estávamos jantando e foi colocado na nossa cama a previsão do tempo assim como o cartão de café da manhã caso optássemos pelo room-service.
Na ponta da cama foi posto o escalda pés, como se fosse um ofurô para os pés – ideal para relaxar e descansar após um dia movimentado.
E ao lado da cabeceira foram colocados água com gás – que eu amo – e alguns chocolates. Poderiam ter colocado água normal também – mas essas tinham no frigobar.
No segundo dia eles nos presentearam com uma experiência gastronômica no Eataly – o famoso mercado (se posso chamar assim) italiano que tem em várias partes do mundo.
Tivemos um tour com uma guia que nos explicou exatamente todo o funcionamento do lugar e confesso que fiquei maravilhado com a estrutura. Eu já conheço o Eataly de NY e confesso que o de SP não perde nada pra lá.
Visitei cada canto do espaço, desde o setor de horti-frutti até a peixaria. Tudo de extrema qualidade e bom gosto!
O bacana do lugar é que tudo que você come nos inúmeros restaurantes você consegue comprar os ingredientes pra levar e fazer em casa.
Fomos então almoçar no Brace – um dos restaurantes do lugar.
O restaurante é bem rústico e o detalhe fica para as mesas irregulares feitas de madeira.
Optei pela salada de frutas com queijo gorgonzola e nozes, seguida do entrecote com polenta e mascarpone terminando com a torta de avelã com banana assada. Tudo uma delícia!
Ao chegar no hotel no período da noite – novamente o serviço de abertura de cama nos surpreendeu. Desta vez colocaram goiaba com queijo e doce de leite pra gente. Fala sério né? Golpe baixo com o mineirinho aqui! Além disto ganhamos esta garrafa e também uma bolsa do hotel.
No outro dia cheguei de uma festa e o café da manhã já estava aberto (Êee Dr. Fábio, rs), então aproveitei pra fotografar o buffet intacto antes do pessoal mexer.
As opções eram inúmeras entre frios, quentes, iogurtes, frutas, sucos, etc.
Bom, eu adorei me hospedar no Radisson não só pelas instalações mas pela forma e gentileza que todos do hotel me trataram do início ao fim. Deu para notar que eles foram “beyond the extra mile” para me surpreender e me agradar durante a estadia.
Cada hora era um mimo e um agrado que chegava no quarto e confesso que a impressão que tive foi super positiva, apesar que de uma certa forma todos saberem que eu estava lá à convite do hotel.
Enfim, me hospedaria novamente com certeza por lá se tivesse oportunidade.
E vocês, já ficaram neste hotel? Quais foram suas impressões?
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.