fbpx

União Europeia propõe restringir viagens a países do bloco por 30 dias

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Por conta do surto de coronavírus, que assola o continente europeu, a União Europeia está pensando em proibir voos não essenciais aos 27 países que fazem parte do bloco econômico – mais quatro que fazem parte da zona de Schengen. As propostas serão apresentadas a líderes do G7 que se reúnem por vídeo-conferência amanhã (17).

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, divulgou uma proposta de proibição de todas as viagens não essenciais de não cidadãos para 26 países que compõe a zona de Schengen, por 30 dias.

Von der Leyen disse: “Aqui na Europa somos fortemente afetados pelo coronavírus e sabemos que tudo o que reduz a interação social também reduz a velocidade de propagação do vírus. Portanto, quanto menos viagens, menos chances de contrair o coronavírus. Por isso, como acabei de informar nossos parceiros do G7, propondo aos chefes de estado e de governos a introdução de restrições temporárias a viagens não essenciais à União Europeia.”

Ursula disse ainda que a medida terá algumas exceções, entre elas, estão permitidos entrar em países europeus apenas cidadãos europeus (cujo país faz parte do bloco), residentes e familiares diretos, profissionais de saúde ou transporte e cientistas. Também foi dito que a medida, até o momento válida por 30 dias, pode ser antecipada ou se prolongar conforme a situação do vírus for atualizando.

O continente europeu vem sofrendo muito com o vírus, com mais de 48 mil casos confirmados. Dentre esses, a Itália é o país que mais vem enfrentando problemas, com quase 25 mil casos confirmados e 1.809 vítimas.

Além de uma possível proibição de estrangeiros, alguns países europeus estão fechando suas fronteiras, como é o caso da Alemanha, que a partir de hoje, além de fechar as fronteiras está limitando horários a estabelecimentos, bem como proibindo aglomerações de grupos que ultrapassem 100 pessoas, conforme publicado pelo principal jornal do país – Bild.

A Espanha é outro país que vem sofrendo com o vírus, sendo o segundo mais afetado após a Itália, confirmando mil novos casos nas últimas 24 horas.

Ursula von der Leyen utilizou seu Twitter para anunciar a proposta:


Vamos aguardar a reunião de amanhã para saber mais detalhes dessa restrição.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.