fbpx

United Airlines começa a utilizar spray antimicrobiano na limpeza de suas cabines

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United Airlines anunciou que está adicionando o Zoono Microbe Shield, um spray antimicrobiano registrado pela EPA que forma uma camada protetora de longa duração nas superfícies e inibe o crescimento de micróbios. O novo produto é mais uma das medidas de limpeza de aeronaves da companhia, como forma de prevenção a COVID-19 e outras doenças virais ou bacterianas, reforçada pelo programa United CleanPlus.

United Spray


Como funciona o spray?

O Zoono Microbe Shield funciona ligando-se a superfícies e criando uma camada protetora que se assemelha a alfinetes microscópicos uma vez secos que rompem as paredes celulares e membranas ao entrar em contato com os micróbios. O produto químico é classificado pela EPA como Categoria IV, que é o nível mais baixo de toxicidade. Durante as limpezas profundas de uma aeronave, a United usará o NovaRover, que é projetado para aplicar uma névoa super fina do produto antimicrobiano, que cobre todas as superfícies em um raio de 3,6 metros com um único spray.

O spray antimicrobiano será aplicado em aeronaves durante a noite a cada sete dias usando pulverizadores eletrostáticos para fortalecer a camada protetora, enquanto continua a utilizar um desinfetante eletrostático na cabine da aeronave antes de quase todas as partidas.


Em qual aeroporto a United aplica o spray?

A United está aplicando o Zoono Microbe Shield em aeronaves no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago e espera expandi-lo para cada um de seus outros seis centros e aproximadamente 200 aeroportos nos EUA, onde as aeronaves da United permanecerão durante a noite nos próximos meses. A companhia aérea planeja implantar a NovaRovers em dez aeroportos, incluindo cada um dos sete hubs da United, bem como Boston , Cleveland e Las Vegas.

“Este spray antimicrobiano de longa duração adiciona um nível extra de proteção às nossas aeronaves para ajudar a proteger melhor nossos funcionários e clientes”, disse Toby Enqvist , diretor de clientes da United. “Como parte de nossa abordagem de segurança em camadas, os antimicrobianos são um complemento eficaz para nosso sistema de filtragem de ar HEPA de nível hospitalar, política de máscara obrigatória para clientes e pulverização eletrostática diária. Revisamos nossas políticas e procedimentos e continuamos a implementar novos e inovadoras soluções que proporcionam uma experiência a bordo mais segura”.


Como funciona

A empresa utilizou seu YouTube para mostrar como o spray antimicrobiano funciona. Veja abaixo com legendas em português.


A companhia está aplicando o revestimento semanalmente em mais de 30 aeronaves em assentos, bandejas, apoios de braço, compartimentos superiores, lavatórios e cabines de tripulação e espera adicionar esta medida mais recente a toda a sua frota principal e também na expressa antes do final do ano.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.