fbpx

United Airlines deixará de permitir alterações voluntárias gratuitas em voos operados pelo Boeing 737 MAX

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United Airlines deixará de permitir alterações voluntárias gratuitas em voos operado pelo Boeing 737 MAX nos trechos em que a aeronave está confirmada para a operação. Até o momento, a empresa oferece a opção de remarcação gratuita para o próximo voo caso o cliente se senta inseguro em voar com o jato. A mudança ocorrerá a partir de quarta-feira (07).

United 737MAX alterações gratuitas

A United tem oferecido aos clientes que estão receosos em voar no 737 MAX opções de remarcação gratuita para o próximo voo disponível ou até mesmo reembolso integral da passagem. Porém, a companhia agora vai mudar suas políticas de alterações, não permitindo que os passageiros façam a mudança gratuitamente. Caso seja de interesse do cliente fazer a alteração para outro tipo de aeronave, serão considerados os termos estabelecidos em contrato.

A empresa tornou-se a segunda companhia aérea norte-americana a retomar os voos com o 737 MAX após autorização da FAA (Federal Aviation Administration). O primeiro voo com o novo modelo partiu do Aeroporto Internacional de Denver em 11 de fevereiro de 2021, após de 23 meses apenas em solo.

Para o porta-voz da United Airlines, a empresa está confiante em relação à segurança que a aeronave apresenta, visto que há um trabalho árdua nas atualizações e no trabalho feito pelos especialistas na manutenção em solo. “A United está trabalhando para implementar as recomendações e diretrizes de reguladores independentes, incluindo mudanças mandatadas pela FAA no software de voo, treinamento adicional de pilotos e vários voos de teste para cada aeronave para garantir que os aviões estejam prontos para voar”, completou o porta-voz.


Atualmente, a companhia opera cerca de 2.000 voos por mês usando o modelo e, nesses primeiros meses de operação, não enfentou grandes resistências por parte dos passageiros.

Algum leitor já voou com o MAX após o fim da suspensão das operações?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.