United deve fazer amanhã o maior pedido de aeronaves da história

Notícias

Por Equipe

Segundo relatado pela Forbes, a United deve fazer nessa terça-feira (29) o maior pedido de aeronaves da história. A companhia americana agendou uma apresentação aos investidores na parte da manhã para uma atualização de estratégia. Uma das pautas deve ser o histórico pedido de aviões.

United frota

A companhia está procurando atualizar sua frota em um momento em que as demandas por viagens estão aumentando nos Estados Unidos. O pedido provavelmente será o maior de todos os tempos, disseram algumas fontes. No entanto, ainda não está claro se será o maior pelo valor gasto no pedido ou pelo número de aeronaves encomendadas.

No começo de junho, a Bloomberg informou que a United poderia encomendar 100 jatos Boeing 737 MAX 8. Mais tarde, foi a vez da CNBC publicar que a transportadora estava sim planejando adicionar o MAX em sua frota, porém, se tratava de um pedido de cerca de 200 jatos de corredor único em um negócio multibilionário envolvendo os principais aviões da categoria: Airbus A321 e o Boeing 737 MAX.

Também não é certeza se o pedido irá incluir apenas aviões de corredor único ou se será expandido para wide-body, aviões de corredores duplos que costumam operar voos mais longos, como o que a United faz para São Paulo, por exemplo.


O maior pedido da história da aviação

O maior pedido de aeronaves de todos os tempos ocorreu em 2013, quando a Emirates fechou acordo de 150 aeronaves Boeing 777X com preço avaliado em US$76 bilhões (mais de 380 bilhões de reais). Mas em 2019, a Emirates optou por uma mistura de 126 aeronaves Boeing 777X e 30 Boeing 787s. O preço de lista do pedido caiu um pouco, mas mesmo assim ficou em torno dos US$50 milhões (mais de 250 bilhões de reais) – o que ainda é um recorde.

Quando falamos em aeronaves narrow-body, ou seja, de corredor único, que geralmente operam rotas mais curtas, a American Airlines lidera o posto de “maior pedido da história”. Em 2011, a também companhia americana fez um pedido de 460 jatos, divididos entre 200 Boeing 737 e 260 Airbus A321. Desde então nenhuma outra companhia fez pedidos maiores.


O mistério deve só ser desvendado amanhã. A CNBC tentou contato com a United, mas um porta-voz desconversou sobre um possível acordo entre a companhia e as fabricantes. “No momento, não temos nenhum acordo com a Boeing ou a Airbus para a compra de novas aeronaves e não comentamos sobre pedidos especulativos de aviões”. A Boeing e a Airbus, que também foram contatadas, reforçaram o que foi dito pelo porta-voz da United.

O que vem por aí?


Com a informação: Forbes e CNBC.

Alertas de Milhas com 15% OFF
Alertas de Milhas com 15% OFF Use o cupom 'MAEVIAJANTE' e aproveite 15% OFF nos Grupos de Alerta do PP!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.