fbpx

United pede aos passageiros que façam uma auto-avaliação de saúde no check-in

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A United está solicitando a seus clientes que façam uma auto-avaliação de saúde como parte do processo de check-in. Com base nas recomendações da Cleveland Clinic, a empresa solicita aos clientes que chequem se não apresentaram sintomas relacionados a COVID-19 nos 14 dias anteriores ao voo. A avaliação faz parte do programa United CleanPlus.

“À medida que as pessoas retornam às suas atividades diárias durante a pandemia do COVID-19, sua saúde e segurança – assim como a saúde e a segurança de outras pessoas – devem continuar sendo importantes”, disse Dr. James Merlino, Diretor de Transformação da Cleveland Clinic. “Nossos especialistas em saúde têm o prazer de ajudar as pessoas a viajar com mais segurança e trabalhamos em estreita colaboração com a United para desenvolver uma auto-avaliação de saúde para seus clientes, a fim de garantir melhor as precauções antes de iniciar sua jornada”, finalizou.


Auto-avaliação da United

De acordo com as orientações estabelecidas pela Cleveland Clinic, pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a auto-avaliação está em formato de chceklist e pede aos clientes que cliquem em “Aceitar” para indicar que revisaram a lista de verificação durante o processo de check-in digital no aplicativo móvel da United, no site da United, em um quiosque da United ou revisando e confirmando verbalmente ao fazer check-in com um agente no aeroporto para receber um cartão de embarque. As orientações incluem o seguinte:

  • Não foram diagnosticados com COVID-19 nos últimos 21 dias. Não apresentou nenhum dos seguintes sintomas nos últimos 14 dias (exclui sintomas de uma condição pré-existente)
    • Temperatura de 38º C ou superior
    • Tosse
    • Falta de ar/dificuldade em respirar
    • Calafrios
    • Dor muscular
    • Dor de garganta
    • Perda recente de paladar ou olfato
  • Não foi negado o embarque por outra companhia aérea devido a uma triagem médica de uma doença transmissível nos últimos 14 dias.
  • Não tive contato próximo com alguém que testou positivo para COVID-19 nos últimos 14 dias.

A United divulgou um curto vídeo em seu Twitter para mostrar como o cliente aceita os termos e condições de saúde propostas pela companhia. Veja abaixo:

Além disso, os clientes também terão de seguir outros protocolos de segurança da companhia incluindo o uso de uma cobertura facial, que agora é obrigatória para todos os funcionários e clientes a bordo de uma aeronave da United. Os clientes que não puderem confirmar esses requisitos e optarem por não viajar poderão reagendar seu voo. Os clientes também podem optar por fazer o check-in no aeroporto para análise posterior.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.