fbpx

United planeja voar com aviões elétricos em 2026

Notícias

Por Thiago Santos

A United, através da United Airlines Ventures (UAV), anunciou que está investindo em aeronaves elétricas. Juntamente com a Breakthrough Energy Ventures (BEV) e a Mesa Airlines, a companhia investiu na startup do segmento Heart Aerospace para desenvolver o ES-19, uma aeronave elétrica de 19 lugares que tem potencial para voar por até 250 milhas. A previsão é que o modelo fique pronto para operar em 2026.

Além do investimento, a United concordou em comprar 100 aeronaves ES-19, uma vez que a aeronave atenda aos requisitos de segurança, negócios e operação da United. A Mesa Airlines, principal parceira estratégica da United na entrada de aeronaves elétricas em serviço comercial, também concordou em adicionar 100 aeronaves ES-19 à sua frota, sujeitas a requisitos semelhantes.

A UAV está construindo um portfólio de empresas que se concentram em conceitos inovadores de sustentabilidade e criam as tecnologias e produtos necessários para construir uma companhia aérea neutra em carbono e atingir as metas líquidas de emissões de gases de efeito estufa da United. Com este novo acordo, a companhia americana está aprofundando seu compromisso de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 100% até 2050 sem depender de compensações tradicionais de carbono, além de permitir o crescimento da Heart Aerospace e participar no desenvolvimento de aeronaves que reduzirão as emissões de gases de efeito estufa de voar.


Sobre as aeronaves elétricas

Utilizando motores elétricos em vez de motores, e baterias em vez de combustível, as aeronaves Heart ES-19 terão zero emissões operacionais. Com capacidade para 19 passageiros, a aeronave ES-19 também será maior do que qualquer uma de suas concorrentes totalmente elétricas e será projetada para operar nos mesmos tipos de baterias usadas em carros elétricos. Uma vez operacional, o ES-19 poderia operar em mais de 100 rotas regionais da United fora da maioria de seus hubs. Algumas dessas rotas incluem o Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare (ORD) para o Aeroporto Universitário de Purdue (LAF) e o Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) para modesto City-County Airport (MOD).


A United e a Breakthrough Energy Ventures estão entre os primeiros investidores da Heart Aerospace, demonstrando confiança no projeto da Heart e criando potencial para o Heart acelerar a introdução do ES-19 ao mercado já em 2026. Uma vez operacional, o ES-19 da Heart poderia dar aos clientes acesso à conveniência do voo sem contribuir para as emissões de carbono que causam as mudanças climáticas.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.