United planeja voar com aviões elétricos em 2026

Notícias

Por Thiago Santos

A United, através da United Airlines Ventures (UAV), anunciou que está investindo em aeronaves elétricas. Juntamente com a Breakthrough Energy Ventures (BEV) e a Mesa Airlines, a companhia investiu na startup do segmento Heart Aerospace para desenvolver o ES-19, uma aeronave elétrica de 19 lugares que tem potencial para voar por até 250 milhas. A previsão é que o modelo fique pronto para operar em 2026.

Além do investimento, a United concordou em comprar 100 aeronaves ES-19, uma vez que a aeronave atenda aos requisitos de segurança, negócios e operação da United. A Mesa Airlines, principal parceira estratégica da United na entrada de aeronaves elétricas em serviço comercial, também concordou em adicionar 100 aeronaves ES-19 à sua frota, sujeitas a requisitos semelhantes.

A UAV está construindo um portfólio de empresas que se concentram em conceitos inovadores de sustentabilidade e criam as tecnologias e produtos necessários para construir uma companhia aérea neutra em carbono e atingir as metas líquidas de emissões de gases de efeito estufa da United. Com este novo acordo, a companhia americana está aprofundando seu compromisso de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 100% até 2050 sem depender de compensações tradicionais de carbono, além de permitir o crescimento da Heart Aerospace e participar no desenvolvimento de aeronaves que reduzirão as emissões de gases de efeito estufa de voar.


Sobre as aeronaves elétricas

Utilizando motores elétricos em vez de motores, e baterias em vez de combustível, as aeronaves Heart ES-19 terão zero emissões operacionais. Com capacidade para 19 passageiros, a aeronave ES-19 também será maior do que qualquer uma de suas concorrentes totalmente elétricas e será projetada para operar nos mesmos tipos de baterias usadas em carros elétricos. Uma vez operacional, o ES-19 poderia operar em mais de 100 rotas regionais da United fora da maioria de seus hubs. Algumas dessas rotas incluem o Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare (ORD) para o Aeroporto Universitário de Purdue (LAF) e o Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) para modesto City-County Airport (MOD).


A United e a Breakthrough Energy Ventures estão entre os primeiros investidores da Heart Aerospace, demonstrando confiança no projeto da Heart e criando potencial para o Heart acelerar a introdução do ES-19 ao mercado já em 2026. Uma vez operacional, o ES-19 da Heart poderia dar aos clientes acesso à conveniência do voo sem contribuir para as emissões de carbono que causam as mudanças climáticas.

Alertas de Viagem
Alertas de Viagem Receba Alertas de Viagem com Milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.