fbpx

Sala VIP United Polaris Lounge – Aeroporto de Chicago (ORD)

Avaliações Lounges

Por Gabriel Marinho

Lá estava eu no aeroporto de Chicago, pronto para minha viagem de volta para o Brasil depois de 6 meses nos EUA. Minha ansiedade, porém, havia sido levemente abalada pelo fato de que o B777 que faria a minha rota até GRU não possuía os novos assentos United Polaris. Mas para ser justo, a minha última avaliação aqui no site foi de uma classe econômica, então eu não tinha muito o que reclamar. 

Cheguei ao aeroporto de Chicago e fui direto procurar o United Polaris Lounge. Ele está localizado no concourse C do terminal 1, passando pelo famoso túnel de neon do aeroporto, e próximo ao portão C18. 

Para a minha surpresa o lounge ainda estava fechado. Eram 6:30h da manhã, então decidi esperar ali mesmo até que ele fosse aberto às 7:00h.  


Política de Acesso

Os novos Lounges United Polaris são bem mais exclusivos do que os demais lounges United Club. O acesso é garantido para:

  • Passageiros viajando rotas internacionais com a United Polaris Business Class;
  • Passageiros viajando primeira classe em companhias Star Alliance (com direito a um convidado);
  • Passageiros viajando business em rotas internacionais com companhias Star Alliance.

Enquanto clientes de outras companhias da Star Alliance só podem acessar o lounge no seu aeroporto de partida, clientes United Polaris Business Class podem acessar caso seja seu aeroporto de chegada, partida ou conexão. Além disso, a sua viagem precisa ser apenas naquele mesmo dia para você ter acesso. Eu, por exemplo, estava fazendo apenas uma conexão em Chicago, já que meu voo internacional sairia de Washington (IAD), mesmo assim pude acessar o lounge em ORD. 


Entrada 

O visual do lounge logo na entrada é bem impressionante. Atrás de um balcão de mármore iluminado ficam os atendentes que escaneam o seu cartão de embarque e desejam boas-vindas.

O lustre da entrada é uma representação do mapa do centro de Chicago. Cada uma das linhas de metal representa uma rua.

Ali próximo há atendentes do business center que podem ajudar com alguma questão que o passageiro tenha sobre a viagem.

Um pouco mais adiante há um corredor com um céu estrelado e diversas cabines de banheiro individuais.

O banheiro em si é muito bonito e espaçoso. Cada uma das cabines é equipada com vaso sanitário e uma pia, além de amenities da Sunday Riley.


Assentos 

O lounge é bem espaçoso e possui diversas áreas com diferentes opções de assentos. Essa é a visão do lounge que se tem logo ao entrar.

Essas poltronas individuais são uma ótima opção de conforto e privacidade. E ainda há tomadas nas luminárias laterais.

Há também mesas e cadeiras como uma opção para quem vai fazer uma refeição ou precisa usar o computador para trabalhar.

Ao fundo há outra opção de poltrona, essa um pouco menos privada, mas com uma bela vista para a pista.


Comida 

As opções de refeição são, sem dúvida nenhuma, um dos pontos fortes desse lounge. O buffet é de encher os olhos! 

Durante o almoço/janta havia opções de pratos quentes, queijos e salada.

Apesar de parecer tudo muito apetitoso resolvi não comer no buffet. Ao invés disso, resolvi ir para o Dining.

O Dining fica quase que escondido no fundo do Lounge.

O cardápio é dividido entre café da manhã, que é servido das 7h às 12h, e opções idênticas de almoço e janta, que são servidas à partir de 12h até o horário de fechamento do lounge. 

Como eu ia passar 6 horas por lá, pude experimentar tanto o café da manhã quanto o almoço. No café da manhã pedi um smoothie de matcha que é servido com banana e granola.

E ovos bennedict com salmão defumado.

No almoço pedi uma sopa de cebola de entrada.

O prato principal foi um hambúrguer que vem acompanhado de batata e molho.

Todo os pratos, sem exceção, estavam absolutamente deliciosos. Recomendo que prove todos, principalmente o smoothie e o hambúrguer.


Bar

Além de ter várias opções de bebidas espalhadas por bancadas e geladeiras ao redor da sala, há ainda um bar com uma grande diversidade de drinks, vinhos e bebidas alcoólicas.


Chuveiro

As cabines de chuveiros são incríveis! A começar pela recepção. O balcão de mármore iluminado chama muito a atenção. E é ali que você pode escolher entre diversas opções de amenities que precisar. 

A cabine em si é bem espaçosa. As toalhas são da Saks Fifth Avenue e os amenities são da Sunday Riley.

O piso é aquecido – um luxo para lá de divertido.

Há dois chuveiros: um de parede e outro de teto. A pressão deles é muito boa, e o legal é que dá para ligar os dois ao mesmo tempo e tomar um super banho! É praticamente a sua própria mini pororoca – Obviamente que não fiz isso (mentira, claro que fiz).


Day Beds

Se você estiver com tempo, dá para aproveitar uma das day beds. São cabines com espreguiçadeiras em um ambiente relaxante para descansar ou dormir. 

Para manter um fluxo constante de pessoas, cada passageiro tem direito a 45 minutos na cabine. Mas me garantiram que se não estiver ninguém esperando, você pode ficar mais – só cuidado para não perder o voo!


Comentário

A United vem investindo bastante na sua experiência de classe executiva. A estrutura e o nível do serviço nesse lounge são um grande destaque e fazem com que o seu tempo lá passe extremamente rápido. Além disso, o nível de atenção dos funcionários me surpreendeu muito. Vários vieram me perguntar o que eu estava fazendo tirando fotos e vídeos e conversamos bastante. Alguns meses para frente, quando voltei ao lounge, vários dos funcionários lembraram de mim e ficaram muito felizes em me ver lá novamente. Acredito que quando a empresa oferece um serviço tão bom, os seus colaboradores percebem e ficam ainda mais motivados em atender os viajantes que passam por ali.

No geral a sala só começou a ficar um pouco mais cheia no fim da noite, mas como fiquei em uma daquelas poltronas com luminária do lado, deu para manter um pouco de privacidade assim mesmo.

Então, da próxima vez que estiver indo ou chegando em um voo na Business da United pelo aeroporto de Chicago, reserve um tempo para esse lounge e prometo que voe não vai se arrepender.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
9.6

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.