United vai usar Inteligência Artificial para avisar passageiros sobre atrasos de voos

Notícias

Por Cláudio Santos

A United está utilizando Inteligência Artificial (IA) para fazer o envio do radar ao vivo durante atrasos climáticos, com o intuito de fornecer aos seus passageiros o máximo possível de informações em tempo real sobre sua viagem.


Mapa de radar com IA

Com essa mais recente inovação da United com o uso de mapas de radar em tempo real, os passageiros podem compreender como as condições climáticas adversas em uma região podem impactar o voo para outro lugar. A United é a primeira e única companhia aérea dos EUA a utilizar as ferramentas de IA para enviar aos passageiros esses tipos de mensagens específicas.

O CIO, Chief Innovation Officer, da United disse o seguinte: “Com mais pessoas viajando neste período de verão americano, queríamos oferecer aos nossos clientes uma maneira mais fácil de ficarem conectados, com informações em tempo real sobre seus voos, e enviar mensagens de texto era a solução mais simples. Sabemos que os clientes apreciam a transparência e, ao combinar ferramentas tecnológicas com o poder das pessoas, podemos fornecer mais detalhes imediatos sobre o voo”.

O lançamento dessa inovação ocorre já nesse fim de semana, que abrange viagens do feriado de 4 de julho.


Como vai funcionar

A solução vai funcionar da seguinte forma:

Preparação da equipe:

As equipes especializadas de atendimento ao cliente vão ficar no centro de operações da rede, ao lado das equipes de operações de voo, e vão utilizar IA para revisar dados de voo e redigir mensagens aos passageiros que contam a história completa de uma mudança de voo. Essas mensagens são enviadas aos clientes por meio de texto ou e-mail, com o objetivo de fornecer informações mais úteis e relevantes sobre porque os planos de voo estão tendo alterações.

O que fazer durante eventos meteorológicos

  • Durante eventos meteorológicos, as mensagens incluirão links para mapas de radar locais em tempo real, mostrando detalhes meteorológicos ao longo das rotas de voo. Isso auxilia os clientes a se manterem informados sobre atrasos ocasionados por questões meteorológicas, incluindo como o clima em uma região pode impactar o voo em outra. Além disso, os clientes de todos os voos poderão acessar links para mapas no aplicativo da United, na seção de atualizações de status do voo. A companhia também exibirá mapas de radar na área do portão quando um voo é atrasado devido ao clima.

Comentário

Com essa nova tecnologia utilizando da ajuda de ferramentas de IA, os passageiros da United poderão ficar informados em tempo real sobre possíveis alterações em seus voos, e ainda se informarem sobre voos de outras regiões.

O que achou dessa nova implementação tecnológica da United? Confira já no site a novidade.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.