fbpx

United voltará a voar para a China em uma rota muito importante para a Apple

Notícias

Por Gabriel Marinho

A United Airlines anunciou que retomará o serviço para a China com voos duas vezes por semana entre São Francisco e o Aeroporto Internacional Pudong de Xangai.

O voo será operado através do Aeroporto Internacional Incheon de Seul, a partir do dia 8 de julho de 2020. A United operará o serviço com aeronaves Boeing 777-300ER duas vezes por semana: às quartas e sábados. Os passageiros que viajam de Xangai retornam a São Francisco às quintas e domingos.


Rota

A rota será operada pelos seguintes voos:

UA857 – quartas e sábados

  • Saída de SFO: 11:00h
  • Chegada a PVG: 17:45h+1

UA 858 – quintas e domingos

  • Saída de PVG: 21:40h
  • Chegada a SFO: 20:55h

Apple Shuttle

Essa rota ficou conhecida como “Apple Shuttle“, ou meio de transporte da Apple, devido à sua relevância para a empresa de tecnologia do Vale do Silício. Uma informação vazada em 2019 mostrou que os gastos da Apple na rota São Francisco – Xangai são equivalentes a 50 assentos na classe executiva por dia. Presumivelmente, são 25 assentos comerciais em cada direção. Ao todo, foi reportado que a empresa gasta U$ 35 milhões por ano só nessa rota.


Demais retomadas

Antes de suspender o serviço para Xangai em fevereiro devido à COVID-19, a United era a maior companhia aérea dos EUA servindo a China e operava cinco voos diários entre Xangai e seus hubs em São Francisco, Los Angeles, Chicago e Nova York / Newark. Em julho a United também restabelecerá o serviço entre Chicago e Tóquio com a adição de um novo serviço ao Aeroporto de Haneda, em Tóquio. Além disso, a United retomará o serviço para Seul, para Hong Kong e voará para Cingapura através de uma parada em Hong Kong.


Com um cliente fiel como esse, faz todo o sentido que essa tenha sido a primeira rota para a China que a United irá retomar, não é mesmo?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.