fbpx

Use pontos Amigo para voar na executiva da Lufthansa entre São Paulo e Munique

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Conforme anunciamos recentemente, a Lufthansa vai voltar a operar a rota entre São Paulo e Munique – a partir de Dezembro deste ano.

A frequência da rota será de 3x por semana.  O voo LH504 decolará de Munique nas Segundas, Quintas e Sábados às 22:30, chegando em São Paulo às 07:55 do dia seguinte. O voo de retorno decolará de São Paulo às 19:00 e chegará em Munique às 09:35.


Emissão de passagens com pontos Amigo

Assim como eu, acredito que muitos de vocês ainda devem ter pontos no Amigo e com certeza devem procurar oportunidades de usá-los. Eu ainda tenho um saldo considerável lá e sempre estou buscando resgates que possam valer a pena – o que confesso – é uma missão bastante difícil depois da desvalorização do programa.

Bom, voltando ao assunto – como a Lufthansa é membro da Star Alliance você consegue usar seus pontos da Avianca Brasil para emitir passagens na cia alemã .

Pois bem, fazendo uma pesquisa para Dezembro (mês que se inicia as operações) consegui encontrar até 5 lugares para emitir na classe executiva, vejam:

O programa está cobrando a bagatela de 220.000 por trecho para voar na executiva – CARO demais pra variar!

Curiosamente, olhei outras opções de data – e para o dia 23/12 o sistema monta uma rota via Montreal com a Air Canada, e com isto consigo voar dois aviões diferentes (B787 e A35) por um valor ainda mais barato!

Quem entende esta precificação né?


Executiva do A350

O layout da business no A350 é 2-2-2, e é o mesmo modelo de assento de todas as outras aeronaves widebody da cia.


Conclusão

O resgate não é barato, mas em se tratando do futuro incerto do programa Amigo – pode ser uma boa oportunidade de emissão para conhecer um novo produto, limpar sua conta e diminuir aquela frustração que habita entre nós, rs.

Enfim, alguém pensa em aproveitar – e vocês?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.