fbpx

Ventos impediram voo teste do B777X: “Tentaremos novamente hoje”, informou a Boeing

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Fortes ventos impediram nesta sexta-feira (24/jan) o voo inaugural do 777X, o novo avião de longa distância da fabricante americana Boeing. “Tentaremos novamente amanhã (hoje)“, informou a Boeing no Twitter!

“Os níveis de vento nos impediram de voar hoje (ontem). Continuaremos proporcionando atualizações em nosso site e através das redes sociais”.

Requisitos especiais mais rigorosos

Ainda no próprio twitter, a empresa norte americana esclareceu que os voos de testes, como o de ontem, têm requisitos especiais mais rigorosos (como força e direção do vento para decolagem) do que para aviões já certificados. Por esse motivo, outros vôos comerciais partiram do mesmo aeroporto, mas o #777X não pôde.

Realmente, eu acompanhei ao vivo a tentativa de voo e os ventos estavam tão fortes que a própria câmera ficava tremendo!


O Boeing 777X

O Boeing 777X é uma variante da família Boeing 777, que se encontra em fase de desenvolvimento. O 777X terá duas variantes; o 777-8 e 777-9. O 777X contará com novos motores e novas tecnologias originais do Boeing 787. A aeronave vai enfrentar concorrência do A350 da Airbus!


Fique ligado na cobertura ao vivo de Hoje!

Hoje às 15h, horário de Brasilia, a Boeing fará uma nova tentativa direto do aeroporto de Paine Field e nós mostraremos ao vivo aqui no PP! Fiquem ligados!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.