fbpx

Vídeo: Classe Executiva da Thai no B777-200 de Mumbai para Bangkok

Avaliações Cias Aéreas Vídeos

Por Gabriel Marinho

Esse foi mais um voo da minha volta ao mundo. Depois de uma parada de menos de 24 horas na Índia, era hora de seguir para a Tailândia com a Thai. Como já comentei aqui, o objetivo da viagem foi criar reviews em vídeo para o canal do YouTube do Passageiro de Primeira por isso, a avaliação completa está no vídeo abaixo e convido você a assistí-lo. Porém, para não perder o costume do site, vou postar um resumo da viagem aqui, em texto.


Voo Thai TG318  – 25/01/2020
Mumbai (BOM) Bangkok (BKK)
Assento: 14A – Classe Executiva
Partida: 23:20 / Chegada: 05:05+1 / Duração: 04h15
Aeronave: B777-200

Preciso dizer que aconteceu uma quebra de expectativas bem grande antes mesmo do voo. Inicialmente, eu iria voar no upper deck do B747 da Thai porém, horas antes do horário de partida, a aeronave foi substituída por um B777-200. Pessoalmente, antes de entender um mínimo sobre o mundo da aviação, eu lembro de ver o Fábio reclamando de trocas de aeronave nos seus stories e não entender o porquê de tanto drama, afinal de contas ele ainda estaria voando na classe executiva e não na econômica. Um pensamento bem “juninho“, como diria o meu avô. Basta ter um mínimo conhecimento sobre aeronaves para sentir a minha frustração ao sofrer um downgrade de um B747 para um B777, não é mesmo? E apesar da poltrona em que iria voar ser a mesma nos dois modelos

Pois bem, explico mais sobre essa troca no vídeo. Como eu não tinha muito o que fazer, simplesmente aceitei e segui viagem.


Assento

Embarquei na aeronave e logo me posicionei no meu assento, o 12A. A configuração das poltronas é no layout 2x2x2, ainda no padrão antigo da executiva da companhia. Esse tipo de assento pode ser bom para quem viaja acompanhado, mas não oferece privacidade nenhuma para quem viaja sozinho. Além disso, a poltrona não fica total flat bed, ela reclina em um ângulo menor que 180º, e por isso fica parecendo um tobogã.

Quando cheguei no meu assento, o passageiro sentado ao meu lado já estava em sua posição, por isso tirei uma fotografia das poltronas ao fundo para vocês verem como são. Logo após a decolagem, ele se juntou a uma moça que viajava com ele e estava sozinha no assento de trás, assim acabei ficando sozinho e com um pouco mais de privacidade, quase um mini upgrade dado pela sorte.


Amenity Kit

O Amenity Kit era da Lacoste e vinha com um enxaguante bucal, pasta e escova de dentes, escova de cabelo, creme hidratante e hidratante labial.


Jantar

Logo após a decolagem, o jantar começou a ser servido. Como era um voo curto, com pouco mais de quatro horas de duração, essa seria a única refeição a ser servida a bordo. No cardápio havia três opções: duas tailandesas e uma ocidental. Escolhi o samrab thai, que é uma maneira tailandesa de servir a refeição com diversos pratos de texturas e sabores diferentes que se complementam, bem diferente do tradicional estilo ocidental com entrada e pratos principais.

A comida chegou e já conquistou meu coração. Eu nunca tinha experimentado uma comida tão perfumosa quanto essa, dava para sentir o cheiro de longe. E o sabor, é claro, estava de acordo e não decepcionou. Até hoje sinto falta daquele frango super crocante e levemente apimentado – hmmmmmmm.

Depois foi servido um prato com uma seleção de queijos e frutas.

Finalmente foi servida a sobremesa, pedi um pudim de tâmaras que estava mais bonito do que o gostoso. Mas é muito gosto pessoal, já que não sou muito fã de tâmaras.

A comissária que me atendeu não estava com os astros alinhados naquele dia. Acho que ela não comprou muito a ideia de eu estar fazendo um vídeo e tirando fotos. Quando fui gravar a janela do avião ela me impediu dizendo que não posso gravar o aeroporto. O serviço de bordo também pareceu um pouco mais apressado do que deveria ser. Enfim, paciência.


Entretenimento de bordo

A aeronave não possuía internet a bordo por isso, a única forma de entretenimento oferecido pela companhia era a TV. O monitor era bem antigo e não era touch screen. No começo do voo a minha TV não estava funcionando mas, para ser sincero, devido à curta duração do voo eu sabia que mal teria tempo para usá-la, então nem comentei com a comissária (já que eu estava com medo dela – risos). Porém, do nada, o monitor ligou e começou a funcionar como se nada tivesse acontecido. A seleção de títulos era bem completa, mas a qualidade da imagem desanimava.

Os fones foram distribuídos antes da decolagem e recolhidos antes do pouso. Eram headphones noise cancelling da AKG de ótima qualidade. Acabei usando-os por cima dos meus Airpods para isolar melhor o barulho dos motores.


Hora de descansar

Após a refeição eu tinha pouco mais de uma hora para dormir antes de chegar a Bangkok. O assento é do tipo tobogã, ele não deita por completo. Mas o cansaço acabou vencendo e consegui dormir o que dava. O horário do voo e a duração do trajeto não ajudam muito. Fazer um voo de apenas quatro horas durante a madrugada é sinal de que você vai ter pouquíssimo tempo para descansar. Foi o meu caso, cheguei ao meu hotel em Bangkok pouco depois das 7:00h da manhã tendo dormido quase nada durante a noite. Fiquei o dia inteiro destruído e só consegui regular meu sono dois dias depois.


Conclusão

Voar com a Thai foi uma experiência interessante. Eu aprecio muito uma boa comida, e a refeição servida no voo foi capaz de me fazer relevar a troca de aeronave e a atendente mal-humorada e sair do avião com um sorriso no rosto. A companhia agora, assim como todas as outras, está passando por um momento delicado financeiramente. Espero que consigam se reerguer e que eu possa experimentar a nova cabine de executiva deles.

Por último, deixo o lembrete para que você se inscreva no canal do PP no YouTube para receber em primeira mão os vídeos que são lançados todas as segundas-feiras, às 19:30h.

E para ver como fiz a emissão da passagem, é só clicar aqui.


Você já viajou na classe executiva da Thai? O que achou da experiência?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
7.6

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.