fbpx

Vídeo mostra como os filtros garantem ar de qualidade nas aeronaves

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após seis meses lidando globalmente com a ameaça do novo coronavírus, as pessoas têm muitas dúvidas sobre o quão seguro é permanecer no interior de uma aeronave. Para tranquilizar os viajantes com base em informações técnicas, a Lufthansa produziu um vídeo detalhando o funcionamento do sistema dos filtros de ar de uma aeronave.

No vídeo, o Engenheiro de Sistemas da frota de Airbus A320 da Lufthansa, Sebastian Wehrmann, explica o funcionamento do sistema de recirculação de ar que, por meio de duas peças essenciais – o ventilador e o filtro – suga e filtra todo o ar da cabine, garantindo a purificação de todo o ar do interior da aeronave a cada 3 minutos.

O engenheiro também destaca que 60% do ar que circula na cabine vem de fora da aeronave. Os demais 40% passam por filtros que removem contaminantes como poeira, além de eliminar 99,9% das bactérias e vírus, tornando-o mais limpo do que o ar respirado em terra. Além disso, o fluxo de ar nas aeronaves ocorre de cima para baixo. Ou seja, não há circulação de ar na horizontal ou ao longo da cabine o que torna o ar no interior da aeronave tão puro quanto o de uma sala de cirurgia.


Vídeo

Assista ao vídeo – que foi gravado em alemão e legendado em inglês – e entenda o funcionamento do sistema que garante a qualidade do ar dentro das cabines:


Você sabia como funcionava o filtro de ar do avião?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.