Na minha volta pra São Paulo, pude experimentar e conhecer o VipWing – que é um terminal exclusivo no aeroporto de Munique.
O lugar só pode ser acessado mediante o pagamento de uma taxa (tabela no final do post). Conforme o título da matéria já diz, ele é um terminal exclusivo – similar ao First Class Terminal da Lufthansa em Frankfurt – mas com a diferença de que aqui qualquer pessoa pode usar – independente da classe voada ou empresa aérea.
Você para seu carro já na porta, e logo em seguida um funcionário vem recolher suas bagagens e já te acompanha pelo raio-x privativo. Logo depois da inspeção você vê este grande balcão da recepção onde você irá fazer seu check-in.
O lugar é bem amplo e a sensação de privacidade e exclusividade é enorme – pelo pouco tempo que passei lá só vi 2 passageiros.
O VipWing conta com buffet, bar e um restaurante à la carte – tudo incluso no preço do pacote.
Fiz algumas fotos mais detalhadas pra vocês verem as opções do buffet.
Já as opções do cardápio incluía café da manhã, almoço e jantar além das opções de bebidas. Eu tirei foto de cada folha – desculpe a sombra da minha mão, mas eu tinha que segurar o menu pra ela não fechar.
O ambiente também conta com algumas estações de trabalho – que são estas cabines laterais.
Você também encontra alguns sofás e poltronas em uma área comum.
Para os fumantes, o espaço conta com um Cigar Lounge (fechado).
Lá dentro você tem uma pequena seleção de bebidas e cigarros.
Além de toda a exclusividade do VipWing se você quiser ter um espaço só seu, há algumas “suítes” privativas – porém há um custo extra. Tirei foto de algumas delas para vocês conhecerem, vejam:
Esta era uma das maiores – contava com sala de estar, estação de trabalho, minibar e um pequeno “quarto” com cama.
Curiosidade – umas das suítes leva o nome do castelo Neuschwanstein – que é o mesmo que inspirou Walt Disney a fazer o castelo da Cinderela na Disney.
Neste ambiente você encontra uma mesa de reunião e algumas poltronas – não há quarto.
Há apenas uma suíte gratuita, ou seja, inclusa no preço que você já paga para utilizar o VipWing – que é a Herrenchiemsee.
Nela tem uma pequena cama de solteiro e não é possível reservar antes – o esquema é por ordem de chegada.
Você também tem à sua disposição banheiros e duas cabines de banho.
A decoração e estilo dos 2 chuveiros são diferentes, o primeiro é em tons cinza/cimento queimado.
Já o segundo é mais claro em tons de bege – levemente mais “feminino”.
Além de toda a comodidade de ter um terminal exclusivo, você também embarca e desembarca direto pelo espaço. Eles te levam ou buscar na aeronave de carro – então sem stress algum.
Você também faz o controle de passaporte no VipWing assim como pegar o Tax Refund.
Tirei foto da tabela de preço para utilizar o VipWing, que começa em 319EUR por pessoa e 154EUR para cada passageiro adicional no mesmo itinerário. Vejam que os valores variam de acordo com o serviço: chegada/saída ou conexão.
Já para utilizar as suites dentro do VipWing os preços são bem salgados, vejam:
Conforme falei, o aeroporto de Munique não oferece um First Class Terminal para passageiros voando de Primeira Classe da Lufthansa, então o VipWing pode ser uma boa oportunidade para você que queira um serviço exclusivo, personalizado e extremamente VIP na hora de chegar ou sair do aeroporto.
Pra quem quiser reservar, pode fazer por telefone +49 89 975 213 33 ou por email vipwing@munich-airport.de
Alguém aí pensando em gastar esta graninha?