A Virgin Atlantic anunciou um novo acordo de codeshare com a China Eastern, fortalecendo conexões de negócios e lazer com o Leste Asiático e proporcionando maior acesso a mais destinos em toda a China. Confira!
Juha Jarvinen, diretor comercial da Virgin Atlantic, se manifestou sobre o novo acordo:
“A China e o Leste Asiático são regiões extremamente importantes para a Virgin Atlantic e tivemos o prazer de receber de volta o nosso serviço de Heathrow para Xangai no ano passado, proporcionando ligações vitais a um dos maiores parceiros comerciais do Reino Unido, tanto para serviços de passageiros como de carga. Nosso novo codeshare com a China Eastern, parceira da SkyTeam, atenderá à demanda contínua por viagens para a região e fortalecerá nosso compromisso com a China e o Leste Asiático. Sabemos que estes acordos trazem muitos benefícios aos nossos clientes, desde o aumento do alcance da rede para a China e além, até recompensas de fidelidade recíprocas para os nossos membros do Flying Club”, disse Juha Jarvinen.
Codeshare entre Virgin Atlantic e China Eastern
A primeira fase do acordo de codeshare entre as companhias permitirá que os passageiros que façam reservas através da Virgin Atlantic se conectem perfeitamente dos serviços da companhia aérea de Heathrow a Xangai para outros destinos na China em um único bilhete, incluindo Chengdu, Changsha, Qingdao, Shenzhen e Xi’an. Os passageiros da China Eastern também terão em breve, sujeito à aprovação do governo, a oportunidade de se conectar via Heathrow para destinos caribenhos e africanos, incluindo Jamaica, Nassau, Lagos, Cidade do Cabo e Joanesburgo.
A China Eastern é membro da aliança SkyTeam, à qual a Virgin Atlantic aderiu no ano passado. Desde novembro, as duas companhias aéreas estão convenientemente localizadas no Terminal 1 de Xangai Pudong. Neste terminal, os membros Virgin Atlantic Flying Club Gold e Silver e os membros China Eastern Miles podem aproveitar as vantagens dos serviços SkyPriority, incluindo check-in prioritário, embarque e bagagem extra.
O codeshare expandido também permite que os membros do Flying Club obtenham suas recompensas mais rapidamente, com oportunidades de ganhar Virgin Points e Tier Points em cada voo codeshare com a China Eastern. A opção de usar Virgin Points nos voos de codeshare deverá surgir em breve.
A Virgin Atlantic retomou os seus serviços para Xangai em 1 de maio de 2023, após a pandemia global. A China continua a ser um dos parceiros comerciais mais importantes do Reino Unido e, sendo a maior cidade do país, Xangai é um centro comercial e financeiro de renome mundial.
Exemplo de emissão
Veja abaixo um exemplo que mostra que já é possível emitir os voos de codeshare que saem de Heathrow, em Londres, pelo site da Virgin Atlantic de forma pagante:
Comentário
Ótima notícia para os passageiros da Virgin Atlantic que agora poderão emitir voos para alguns dos destinos operados pela China Eastern, em um único bilhete saindo de Heathrow, Londres, com escala em Pudong, Xangai. Em breve os passageiros da China Eastern poderão fazer o inverso para destinos da Virgin Atlantic.
O que achou da notícia? Acesse o site da Virgin Atlantic para conferir os nossos voos de codeshare com a China Eastern.