A Virgin Atlantic e a Riyadh Air assinaram um acordo para expandir a conectividade e as viagens premium entre Londres, Arábia Saudita e outros países. A ideia é aumentar a concorrência com novas opções de viagens para os clientes, incluindo o novo serviço da Virgin Atlantic entre Londres (LHR) e Riad. Saiba mais na matéria!
O CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss, comentou: “Após o anúncio de nossos novos serviços de Londres para Riad, temos o compromisso de trabalhar com os melhores parceiros da região para garantir que nossa primeira rota para a Arábia Saudita ofereça opções aos nossos clientes. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Riyadh Air em sua jornada para os céus.”
Já o CEO da Riyadh Air, Tony Douglas, disse: “Nossa parceria com a Virgin Atlantic nos ajudará a fornecer coletivamente conectividade adicional para o Reino. A Riyadh Air assinou acordos com vários parceiros globais fortes em todo o mundo, mais recentemente com a Delta Air Lines, e a rede da Virgin Atlantic ajudará em nosso crescimento de e para a Arábia Saudita quando entrarmos em serviço no verão de 2025.”
Acordo entre as companhias
A Virgin Atlantic e a Riyadh Air assinaram um acordo visando expandir a conectividade e as viagens entre Londres, a Arábia Saudita e diversos países. As companhias aéreas estão considerando a decisão como uma oportunidade de crescimento futuro para ambas.
O documento assinado pelas companhias é um Memorando de Entendimento de Cooperação Estratégica, e tem como objetivo introduzir uma série de benefícios para os passageiros que viajam entre esses destinos. A assinatura foi feita em uma cerimônia na sede da Riyadh Air em Riad.
O acordo pretende aumentar a concorrência com novas opções de viagens para os clientes, o que inclui uma nova operação da Virgin Atlantic entre Londres (LHR) e Riad.
Esse é o primeiro estágio da parceria estratégica que quer permitir que ambas as empresas fortaleçam a conectividade, expandam suas redes e aprimorem a experiência do cliente.
O contrato estabelece bases para uma parceria de longo prazo, sujeito a aprovações regulatórias, e inclui conectividade interline e codeshare, além de uma possível união mais profunda, que pode abranger benefícios de fidelidade.
Novas opções de destinos
A nova parceria deve abrir novos destinos na Arábia Saudita e em outros países para os passageiros da Virgin Atlantic, incluindo seu novo serviço entre Londres (LHR) e o Aeroporto Internacional King Khalid (RUH), em Riad.
O acordo entre as companhias também pretende capitalizar o enorme interesse no país por conta da Saudi Vision 2030. A previsão é de que as viagens aéreas entre o Reino Unido e a Arábia Saudita cresçam 24% entre 2019 e 2035.
Já o comércio anual entre o Reino Unido e a Arábia Saudita foi de £ 17,1 bilhões em 2023, e a ambição é de atingir os £ 30 bilhões de comércio até 2030. O novo serviço também quer conectar familiares e amigos, já que houve um aumento recente de cinco vezes no número de sauditas que vivem no Reino Unido de 2000 a 2018.
A Riyadh Air pretende iniciar suas operações em 2025, com o compromisso de construir uma transportadora de primeira linha para clientes que viajam de e para o Oriente Médio, com sua base de operações em Riad, a capital da Arábia Saudita.
Comentário
A novidade é uma boa notícia para quem quer viajar entre a Inglaterra e a Arábia Saudita, além de outros destinos que as companhias aéreas pretendem operar futuramente.
O que achou da parceria? Acesse o site da Virgin Atlantic ou da Ryadh Air para saber mais informações.