A Virgin Atlantic fez um pedido de sete aeronaves de modelo Airbus A330-900neo. Esse pedido contribui para a modernização da frota da empresa. As novas aeronaves estão previstas para serem entregues até 2028 e com isso a companhia, agora possui, um total de 19 desses jatos encomendados.
O CEO da Virgin Atlantic, Shai Weiss, comentou a respeito.
“Hoje, completamos nossa transformação de frota multibilionária, com a compra de sete A330-900 adicionais, que sabemos que nossos clientes e nosso pessoal adoram voar. Voar com a frota mais jovem é a alavanca mais disponível e significativa para a descarbonização da aviação de longo curso e estamos orgulhosos de já operar uma das frotas mais jovens e mais eficientes em termos de combustível e carbono do outro lado do Atlântico.”
“Nossa parceria especial com a Airbus começou com a chegada de ‘Lady in Red’ em 1993, com nossa chegada mais recente, ‘Ruby Rebel’, chegando para marcar nosso aniversário de 40 anos este ano”.
Novo A330-900neo da Virgin Atlantic
As sete aeronaves estão programadas para serem entregues até 2028 e serão uma das principais aeronaves da empresa, em breve.
Com tecnologia moderna a bordo e assentos reformados, oferece conforto de alta qualidade em uma variedade de rotas. O sistema LED Moodlight reduz o jet lag, enquanto o sistema de entretenimento personalizado de última geração permite voos de longa distância mais agradáveis.
O A330-900neo apresenta a cabine conhecida como ‘Airspace’, que oferece aos passageiros conforto, ambiente e design, o que inclui mais espaço individual, compartimentos superiores maiores, um novo sistema de iluminação e acesso aos mais recentes sistemas de entretenimento e conectividade a bordo.
Esses novos Airbus A330-900neo serão mais eficientes em termos de combustível do A330 e custos, e pode transportar até 33 LD3s sob o piso.
Classe Executiva da Virgin Atlantic
As “The Retreat Suites” são uma novidade na Upper Class dos A330-900neo da Virgin Atlantic e consistem em duas suítes exclusivas na frente da cabine. Com um assento espaçoso que se converte em cama e uma tela touch de 27 polegadas (com conectividade Bluetooth e carregamento sem fio), cada suíte conta com um ottoman que funciona como um assento extra, permitindo com que quatro pessoas possam jantar juntas, conversar ou jogar em seu próprio espaço social privado.
Além de duas Retreat Suites, o A330neo terá 30 novas suítes Upper Class, oferecendo um maior espaço pessoal e também para armazenamento de itens. Além disso, todos os assentos ainda contam com uma porta com a função “não perturbe”, aumentando ainda mais a privacidade dos passageiros. Os assentos terão iluminação ambiente controlada pelo próprio viajante, além de uma tela touch de 17.3 polegadas e um espelho.
The Loft
Passageiros viajando na Upper Class terão acesso a área social da companhia, a The Loft. Com melhorias em relação ao modelo anterior (presente no A350), a nova The Loft terá capacidade para oito pessoas, com quatro assentos confortáveis, permitindo que elas socializem e desfrutem de bebidas, tudo isso no novo bar self-service.
Os viajantes também poderão conectar fones de ouvido Bluetooth às telas duplas de 27 polegadas ou utilizar suportes para carregamento sem fio de seus dispositivos.
Premium
Já a Econômica Premium, chamada apenas de “Premium” pela companhia, será composta por 46 assentos. Todos contam com um suporte para as pernas e uma tela sensível ao toque de 13,3 polegadas com conexão Bluetooth. A companhia também vai oferecer aos passageiros da Premium um carregador sem fio direto no assento.
Economy
Passageiros voando na cabine Economy terão um monitor individual de 13.3 polegadas, com uma tela sensível ao toque e com áudio Bluetooth para conectar fones de ouvido, além da possibilidade de usar seus próprios telefones como controle. A empresa também promete mais espaço para armazenamento de itens, além de tomadas e portas USB para carregar equipamentos eletrônicos. A classe econômica ainda contará com 28 assentos Economy Delight, que oferecem mais espaço para as pernas.
Comentário
A chegada de novas aeronaves é uma ótima notícia para os passageiros, já que será possível realizar viagens com mais conforto, além de modernizar a frota da Virgin Atlantic.
Vale ressaltar que a companhia flertou, diversas vezes, em operar para o Brasil, mas nunca, de fato, iniciou a rota.
Será que a chegada dos novos A330-900neo vão contribuir para uma futura operação da Virgin aqui?