fbpx

Virgin Atlantic testa dois tipos de ‘passaportes da saúde’ em voos selecionados

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Virgin Atlantic anunciou parceria com o IATA Travel Pass e a TrustAssure para testar passaportes digitais de saúde para seus clientes. O TrustAssure já foi introduzido à clientela da Virgin em voos dentro dos Estados Unidos, enquanto o Travel Pass será inserido aos viajantes a partir de 16 de abril nos voos para Barbados.

Virgin passaporte de saúde


Teste do IATA Travel Pass

A companhia aérea iniciará um teste de um mês do aplicativo da IATA em seus serviços na rota Heathrow-Barbados. Os clientes serão convidados a participar do teste baixando o Travel Pass em seus smartphones. Versões futuras do aplicativo também incorporarão registros de vacinas. O aplicativo gratuito está sendo considerado por governos de todo o mundo para apoiar o reinício das viagens internacionais em grande escala e a Virgin Atlantic buscará a aprovação do governo do Reino Unido para expandir o teste, a fim de acomodar os clientes que chegam na fronteira do Reino Unido em voos entre Barbados e Heathrow.


Teste da TrustAssure

Clientes viajando para os destinos da Virgin Atlantic nos Estados Unidos poderão verificar os resultados dos testes de COVID-19 digitalmente, utilizando a solução baseada em inteligência artificial (IA) da TrustAssure. A documentação do teste de pré-voo de cada cliente pode ser carregada com segurança por meio de seu site otimizado para celular, antes do voo, e validada usando IA em menos de dois minutos. A tecnologia já se provou extremamente eficaz em desenvolvimento e testes pela parceira de joint venture da Virgin Atlantic, a Delta Air Lines. Depois de confirmados, os clientes receberão um código QR com uma verificação verde, o que significa que podem prosseguir rapidamente através do Check-in.


Palavra dos executivos

“Nossa prioridade é retomar os voos internacionais, para dar suporte às milhares de pessoas que trabalham na aviação e nos setores relacionados, como o turismo. Os passaportes de saúde são a chave para fazer isso com segurança. Estamos orgulhosos da parceria com a Virgin Atlantic e o governo de Barbados para testar o IATA Travel Pass e demonstrar que essa tecnologia pode ajudar a gerenciar as credenciais de saúde dos passageiros de forma segura, conveniente e eficiente”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de aeroporto, passageiros, carga e segurança da IATA.

“Ajudar os viajantes a voltar aos céus tem estado na vanguarda de nossas iniciativas de tecnologia e estamos orgulhosos de fazer parceria com a Virgin Atlantic. O primeiro passo é ajudar os passageiros a atender às necessidades de seus destinos por meio de nossa parceria com fornecedores e locais de teste em todo o mundo. A solução de verificação de teste TrustAssure fornece um processo de pré-embarque simplificado para viajantes e agentes de companhias aéreas, indo até a hora da saída do aeroporto para garantir uma viagem segura para todos.”


Reconhecendo a importância para os consumidores de que seus dados pessoais de saúde sejam protegidos, o IATA Travel Pass e o TrustAssure oferecem aos usuários controle total sobre como suas informações pessoais são compartilhadas, já que os dados são armazenados localmente em seus telefones e não em qualquer banco de dados online.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.