fbpx

Virgin Atlantic testa dois tipos de ‘passaportes da saúde’ em voos selecionados

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Virgin Atlantic anunciou parceria com o IATA Travel Pass e a TrustAssure para testar passaportes digitais de saúde para seus clientes. O TrustAssure já foi introduzido à clientela da Virgin em voos dentro dos Estados Unidos, enquanto o Travel Pass será inserido aos viajantes a partir de 16 de abril nos voos para Barbados.

Virgin passaporte de saúde


Teste do IATA Travel Pass

A companhia aérea iniciará um teste de um mês do aplicativo da IATA em seus serviços na rota Heathrow-Barbados. Os clientes serão convidados a participar do teste baixando o Travel Pass em seus smartphones. Versões futuras do aplicativo também incorporarão registros de vacinas. O aplicativo gratuito está sendo considerado por governos de todo o mundo para apoiar o reinício das viagens internacionais em grande escala e a Virgin Atlantic buscará a aprovação do governo do Reino Unido para expandir o teste, a fim de acomodar os clientes que chegam na fronteira do Reino Unido em voos entre Barbados e Heathrow.


Teste da TrustAssure

Clientes viajando para os destinos da Virgin Atlantic nos Estados Unidos poderão verificar os resultados dos testes de COVID-19 digitalmente, utilizando a solução baseada em inteligência artificial (IA) da TrustAssure. A documentação do teste de pré-voo de cada cliente pode ser carregada com segurança por meio de seu site otimizado para celular, antes do voo, e validada usando IA em menos de dois minutos. A tecnologia já se provou extremamente eficaz em desenvolvimento e testes pela parceira de joint venture da Virgin Atlantic, a Delta Air Lines. Depois de confirmados, os clientes receberão um código QR com uma verificação verde, o que significa que podem prosseguir rapidamente através do Check-in.


Palavra dos executivos

“Nossa prioridade é retomar os voos internacionais, para dar suporte às milhares de pessoas que trabalham na aviação e nos setores relacionados, como o turismo. Os passaportes de saúde são a chave para fazer isso com segurança. Estamos orgulhosos da parceria com a Virgin Atlantic e o governo de Barbados para testar o IATA Travel Pass e demonstrar que essa tecnologia pode ajudar a gerenciar as credenciais de saúde dos passageiros de forma segura, conveniente e eficiente”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de aeroporto, passageiros, carga e segurança da IATA.

“Ajudar os viajantes a voltar aos céus tem estado na vanguarda de nossas iniciativas de tecnologia e estamos orgulhosos de fazer parceria com a Virgin Atlantic. O primeiro passo é ajudar os passageiros a atender às necessidades de seus destinos por meio de nossa parceria com fornecedores e locais de teste em todo o mundo. A solução de verificação de teste TrustAssure fornece um processo de pré-embarque simplificado para viajantes e agentes de companhias aéreas, indo até a hora da saída do aeroporto para garantir uma viagem segura para todos.”


Reconhecendo a importância para os consumidores de que seus dados pessoais de saúde sejam protegidos, o IATA Travel Pass e o TrustAssure oferecem aos usuários controle total sobre como suas informações pessoais são compartilhadas, já que os dados são armazenados localmente em seus telefones e não em qualquer banco de dados online.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.