Virgin Atlantic vai operar nova rota entre Londres e Toronto

Notícias

Por Jonny Farias

A Virgin Atlantic anunciou que vai lançar um novo voo diário entre o Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, e o Aeroporto de Toronto (YYZ), a partir de 30 de março de 2025. A companhia aérea afirma que utilizará uma combinação de aeronaves na rota de 5.724 quilômetros, incluindo o Airbus A330-900neo e o Airbus A330-300. Saiba mais!


Rota Londres – Toronto

Esta será a primeira vez em mais de uma década que a Virgin Atlantic voará para o Canadá — a última vez que a companhia aérea voou para Vancouver (YVR) foi até 2014. O serviço para Toronto é tecnicamente uma retomada da rota, já que a Virgin Atlantic operou pela última vez esta rota em 2001, mas foi interrompida após um curto período devido ao 11 de setembro.

A motivação da rota é conectar dois importantes centros financeiros globais e fornecer conectividade ideal à rede da Virgin Atlantic na Índia, incluindo voos para Delhi (DEL), Mumbai (BOM) e o serviço recém-lançado para Bengaluru (BLR).

Além disso, a companhia está lançando uma parceria de codeshare expandida com a WestJet a partir de outubro de 2024. Isso permitirá que passageiros canadenses viajem por toda a região, incluindo voos de Ottawa e Winnipeg. A reciprocidade de programas de passageiro frequente também é esperada em 2025.


Cronograma de operações

A nova operação entre Londres e Toronto seguirá o cronograma abaixo:

  • Londres (LHR) x Toronto (YYZ)
    Voo: VS147
    Partida: 17h10
    Chegada: 20h30
  • Toronto (YYZ) x Londres (LHR)
    Voo: VS148
    Partida: 22h20
    Chegada: 10h30 (+1)

Exemplo de emissão

Os bilhetes para a nova operação já estão disponíveis para compra no site oficial da Virgin, como você pode ver abaixo:


Desafios da Virgin 

É compreensível que uma companhia aérea sediada em Londres veja valor em voar para Toronto. No entanto, a Virgin Atlantic, em geral, enfrenta desafios quando se trata de expansão de rotas, por exemplo, a companhia não possui muitas aspirações de crescimento, visto que opera exclusivamente com aeronaves de longo alcance e não tem muitos aviões encomendados.

Além disso, a Virgin Atlantic é 49% de propriedade da Delta, então o foco principal da empresa está na joint venture transatlântica com a Delta e a Air France-KLM. Por fim, fora do Atlântico Norte e da Índia, a Virgin Atlantic enfrenta dificuldades com sua estratégia; a empresa planejava voar para São Paulo, mas voltou atrás, e também não fez muito para expandir para o Norte da Ásia ou Sudeste Asiático.

É possível ver uma demanda considerável entre Toronto e Londres, assim como entre Toronto e a Índia, então é de se esperar que essa rota tenha sucesso. No entanto, há sem dúvida uma grande competição aqui, já que a Air Canada domina Toronto e a British Airways também tem uma presença significativa lá.


Comentário

Depois de todas as considerações, é interessante ver como a nova rota entre Londres e Toronto vai evoluir, diante da concorrência já consolidada.

Para mais informações, acesse o site oficial da companhia. Agora, para saber como acumular pontos no Flying Club da Virgin Atlantic, é só clicar aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.