fbpx

Virgin nomeia dois Airbus A350 com o nome de mulheres inspiradoras

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Virgin Atlantic vai nomear dois A350-1000 com o nome de “mulheres inspiradoras”. Os jatos serão nomeados em homenagem a Eve Branson, mãe do fundador da companhia, Richard Branson, e Emmeline Pankhurst, ativista britânica que lutou pelo direito do voto feminino na Inglaterra – chamado de Suffragette.

Virgin A350 Dia da Mulher

“Eve Branson foi uma empreendedora antes que a palavra existisse. Ela também se alistou nas WRENS (Serviço Naval Feminino) durante a Segunda Guerra Mundial, tendo aulas de planador disfarçada de menino e trabalhando como aeromoça nas traiçoeiras rotas da British South American Airways. Mais recentemente, ela fundou a Fundação Eve Branson, que visa melhorar a vida de mulheres e meninas nas montanhas do Atlas, bem como fornecer educação e cuidados de saúde para os necessitados”, disse a Virgin em nota.

A companhia utilizou o seu perfil oficial do Twitter para divulgar a novidade:

A Lady Emmeline deve entrar em serviço em abril de 2022 e operará em rotas de lazer, incluindo Orlando, Barbados e Antígua.


Virgin e o Dia Internacional da Mulher

“Todos os anos, na Virgin Atlantic, comemoramos o Dia Internacional da Mulher e a Semana Internacional da Mulher da Aviação, celebrando algumas das muitas mulheres inspiradoras que trabalham em nossa companhia aérea, que por sua vez inspiram e motivam suas equipes a serem sempre melhores do que foram anteriormente”, disse a companhia.

A mudança vem na sequência da parceria do ano passado com a Barbie, que criou a hashtag #seeherfly. A Virgin lançou uma série de bonecas que mostram mulheres na aviação, incluindo uma piloto e uma Barbie engenheira, todas baseadas em mulheres reais que trabalham na indústria. Para este ano, além dos novos A350, a empresa também publicou histórias de suas colaboradoras em seu blog.

Veja abaixo um vídeo anunciando a campanha com a Barbie:


Por coincidência, dia 8 de março também é uma data muito especial para a mulher na aviação. Neste mesmo dia, em 1910, Raymonde de Laroche se tornou a primeira mulher a obter uma licença de piloto.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.