Conforme anunciado neste post, o Seguro de Proteção de Preços, um dos principais benefícios da bandeira Visa, havia sofrido mudanças de acordo com o novo regulamento publicado no Portal de Benefícios Visa. Todavia, em nota oficial enviada ao PP, a empresa informou que a proteção continua vigente com os termos e condições anteriores.
Comunicado
Veja abaixo o comunicado oficial da Visa enviado para o Passageiro de Primeira:
“A Visa informa que, infelizmente, por conta de um erro em sua comunicação interna, foi divulgado que as regras do Seguro de Proteção de Preço no Brasil foram alteradas. Essa alteração não ocorreu e não há estimativa de que irá ocorrer.
Não aconteceu nenhuma mudança que se aplica ao Brasil. O benefício continua vigente com os termos e condições anteriores.
Sentimos muito pelo transtorno. Já estamos corrigindo esse erro.
Estamos à disposição”.
Comentário
O comunicado oficial da Visa é uma ótima notícia aos portadores dos cartões de crédito da bandeira, uma vez que a proteção se mantém a mesma. A empresa ainda deixa claro que não há previsão de que um novo regulamento seja executado no Brasil.
Contudo, ainda que a proteção continua vigente com os termos e condições anteriores, vale o alerta quanto aos abusos por parte de alguns clientes. Cabe reforçar que o Seguro de Proteção de Preços contempla somente aos bens de consumo novos para uso próprio ou para presente, não sendo destinados a uso comercial, profissional ou revenda.
Qual sua opinião a respeito do assunto?
Para conferir o regulamento vigente, clique aqui.