fbpx

Visa volta atrás e continuará oferecendo seguro de aluguel de veículos para alguns cartões

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Há alguns meses a Visa informou que iria retirar o benefício de seguro de aluguel de veículos oferecido para cartões Gold, Platinum, Signature e Infinite a partir de 1º de julho. Pois bem, a bandeira voltou [parcialmente] atrás e decidiu manter o seguro para cartões Signature e Infinite.

Visa aluguel veículos


O que disse a Visa

Em e-mail ao PP a Visa informou que “(…) o Seguro para Veículo de Locadora será mantido para portadores de credenciais Signature e Infinite, seguindo os termos e condições aplicáveis. Já os portadores dos cartões Gold e Platinum estarão cobertos pelo benefício até 30 de junho de 2021”.


Como funciona

Caso você pense em utilizar o serviço antes da revogação, ao reservar e pagar integralmente sua locação de automóvel com um cartão VISA elegível e recusar o seguro CDW/LDW oferecido pela locadora de veículos, você receberá uma proteção gratuita contra roubo ou danos cobertos ao veículo alugado devido a colisão, roubo, vandalismo, incêndio e acidentes parciais ou totais até o limite definido nos termos e condições.

A cobertura aplica-se a qualquer país do mundo, incluindo o seu próprio país, sujeito a algumas restrições e, se permitido pela legislação local. Custos de reboque e quaisquer encargos de perdas de uso e taxas administrativas podem ser cobertos, desde que tais encargos resultem diretamente de uma perda coberta. A reserva do aluguel e o pagamento integral devem ser feitos com um cartão Visa elegível. Este seguro cobre o veículo alugado quando você, o titular do cartão ou qualquer outro condutor autorizado e indicado no contrato de aluguel do veículo estiver dirigindo ou de posse do veículo alugado.

Para mais informações, clique aqui.


Comentário

A retirada do seguro de aluguel de veículos – um dos benefícios mais tradicionais oferecidos por bandeiras de cartões de crédito – não agradou os usuários. O assunto foi calorosamente comentado entre os leitores do PP no mês de abril.

Felizmente a Visa decidiu voltar atrás – ou, quase isso, já que o “martelo foi batido” quanto aos cartões Gold e Platinum. Ao menos a bandeira tomou a (sensata) decisão de manter o benefício para os seus cartões premium.

Em algum momento você pensou em mudar de bandeira de cartão de crédito devido a retirada do seguro de aluguel de veículos?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.