fbpx

Voamos no A321neo, o maior avião da Azul para o mercado doméstico

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, a Azul nos convidou para um voo no A321neo – aeronave que a companhia recebeu no fim do ano passado e entrou em operação no dia 02 de janeiro. O A321neo na configuração da Azul comporta 214 passageiros e está sendo utilizado em rotas de alta densidade. É o maior jato que a companhia vai operar domesticamente.

O voo decolou na última quinta-feira (23) do Aeroporto de Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP) com destino ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes (REC). O percurso levou 2h52min para ser completado e foi conduzido pelo comandante Felipe Martins e o primeiro-oficial André Barbosa.

O novo Airbus, equipado com motores Leap-1A da CFM International terá, em breve, TV ao vivo em monitores individuais e internet Wi-Fi. Neste primeiro mês de operação estes serviços ainda não foram instalados – a previsão é que a instalação aconteça já em fevereiro.

A aeronave tem compartimentos de bagagem (bins) maiores, iluminação ambiente e poltronas de couro em bege e branco (primeiras fileiras) e bege (nas demais) com apoio ajustável para cabeça. O avião na configuração da companhia comporta 42 passageiros no Espaço Azul e 172 nos demais assentos. Cada poltrona possui uma tomada universal para o carregamento de dispositivos eletrônicos e, também, uma entrada USB.

Você poderá, inicialmente, voar no A321neo da Azul em rotas entre Viracopos, Recife e Salvador. Até 2023 a Azul terá mais de uma dezena de aeronaves do modelo na sua frota. Cidades como São Paulo (GRU), Manaus (MAO), Belo Horizonte (CNF), Belém (BEL) e Porto Alegre (POA) poderão receber a aeronave gradualmente ao longo dos próximos meses.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.