Vez ou outra eu leio relatos na mídia gringa de passageiros que tiveram algum item furtado dentro de um avião. E hoje me peguei pensando – isto já aconteceu com vocês?
Eu, graças a Deus, nunca passei por nenhuma situação assim, e olha que eu não sou nada neurótico de ficar trancando minha mochila ou mala enquanto estou dormindo no voo, mas confesso que quando fico sabendo de alguns acontecimentos passo a ficar cada dia mais desconfiado.
Então aproveitando o gancho do tema, eu queria saber: qual é o comportamento de vocês em relação à segurança dos seus itens nos vários estágios da sua viagem?
Bom, eu vou relatar os meus!
Aeroporto
Eu nunca embalo minhas malas, então uso somente a trava de segurança que vem nela e que por ter o eixo fixo, evita o golpe da cesariana usando uma caneta.
Sala VIP
Eu geralmente acho um “cantinho” pra me estabelecer no ambiente e se estou trabalhando no meu computador, deixo tranquilamente ele na mesa/sofá/poltrona se preciso ir no buffet ou banheiro, mas claro dependendo da sala VIP. Em alguns lounges muito movimentados tento ficar mais atento e não deixar o laptop, mas pra ser bem sincero, na maioria das vezes não me preocupo de deixar minha mochila com meus pertences por lá. Já o celular eu deixo sempre comigo, no bolso. Caso eu for tomar banho, aí eu levo tudo pois não sei quanto tempo vou demorar.
Avião
No avião – em voos internacionais eu coloco minha mochila e minha mala de bordo no bagageiro em cima da poltrona e ali ficam o resto do voo. Se preciso de alguma coisa eu pego e devolvo, mas eu não tranco a mala e muito menos escondo dinheiro/carteira comigo.
Hotel
Já no hotel eu sou mais desconfiado, e geralmente ponho tudo na minha mala (documentos, computador, etc) e tranco – inclusive já fiz um post aqui sobre este tema. E quando vou tomar café da manhã no hotel eu também evito de deixar meu celular na mesa do buffet, pois tenho receio que alguém vai pegar sem eu ver – ainda mais se eu estiver distraído com comida, rs.
Agora me contem: como vocês se protegem durante a viagem? Será que estou dando muito “mole” e deveria me preocupar mais com os meus pertences pessoais? Já aconteceu algum imprevisto com vocês de ter um item furtado? Como resolveram a situação?