fbpx

Você já foi furtado durante sua viagem?

Diversos

Por Fábio Vilela

Vez ou outra eu leio relatos na mídia gringa de passageiros que tiveram algum item furtado dentro de um avião. E hoje me peguei pensando – isto já aconteceu com vocês?

Eu, graças a Deus, nunca passei por nenhuma situação assim, e olha que eu não sou nada neurótico de ficar trancando minha mochila ou mala enquanto estou dormindo no voo, mas confesso que quando fico sabendo de alguns acontecimentos passo a ficar cada dia mais desconfiado.


Então aproveitando o gancho do tema, eu queria saber: qual é o comportamento de vocês em relação à segurança dos seus itens nos vários estágios da sua viagem?

Bom, eu vou relatar os meus!

Aeroporto

Eu nunca embalo minhas malas, então uso somente a trava de segurança que vem nela e que por ter o eixo fixo, evita o golpe da cesariana usando uma caneta.

Sala VIP

Eu geralmente acho um “cantinho” pra me estabelecer no ambiente e se estou trabalhando no meu computador, deixo tranquilamente ele na mesa/sofá/poltrona se preciso ir no buffet ou banheiro, mas claro dependendo da sala VIP. Em alguns lounges muito movimentados tento ficar mais atento e não deixar o laptop, mas pra ser bem sincero, na maioria das vezes não me preocupo de deixar minha mochila com meus pertences por lá. Já o celular eu deixo sempre comigo, no bolso. Caso eu for tomar banho, aí eu levo tudo pois não sei quanto tempo vou demorar.

Avião

No avião – em voos internacionais eu coloco minha mochila e minha mala de bordo no bagageiro em cima da poltrona e ali ficam o resto do voo. Se preciso de alguma coisa eu pego e devolvo, mas eu não tranco a mala e muito menos escondo dinheiro/carteira comigo.

Hotel

Já no hotel eu sou mais desconfiado, e geralmente ponho tudo na minha mala (documentos, computador, etc) e tranco – inclusive já fiz um post aqui sobre este tema. E quando vou tomar café da manhã no hotel eu também evito de deixar meu celular na mesa do buffet, pois tenho receio que alguém vai pegar sem eu ver – ainda mais se eu estiver distraído com comida, rs.


Agora me contem: como vocês se protegem durante a viagem? Será que estou dando muito “mole” e deveria me preocupar mais com os meus pertences pessoais? Já aconteceu algum imprevisto com vocês de ter um item furtado? Como resolveram a situação?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.