Pessoal, hoje vim falar para vocês de um excelente resgate usando milhas do Etihad Guest (o programa de fidelidade da Etihad Airways) em classe executiva.
A empresa apesar de não ser afiliada a nenhuma grande aliança (Oneworld, Skyteam e Star Alliance) tem parceria com diversas cias aéreas pelo mundo para acúmulo e resgate de milhas.
E agora vou falar para vocês de uma BAITA oportunidade de usar as milhas Etihad para voar com a Royal Air Maroc.
De acordo com a tabela do programa, qualquer distância acima de 2.000 milhas (entre origem e destino) o programa cobra um valor fixo, ou seja, você pode ir para o lugar mais longe que a AT opera que não pagará mais do que 44.000 por trecho – no caso de classe executiva.
E além disto, o programa permite stopover gratuito!
Mas daí você me pergunta, “Mas Fábio, a Royal Air Maroc tem muitos destinos?” – Sim gente, tem vários – inclusive atende quase toda a Europa e também voa para Am. do Norte.
Agora, vocês estão preparados para a surpresa?
Vou mostrar para vocês a super emissão que eu fiz usando apenas 44.000 milhas!
Sim, como vocês puderam ver, eu estou saindo de Nova York, parando em Casablanca e depois continuando para o Brasil – tudo em único resgate e o melhor, de executiva! Eu poderia ficar alguns dias em CMN se quisesse, mas optei por vir direto.
Da mesma forma eu poderia sair do Brasil, ficar uns dias no Marrocos e continuar para os EUA, ou Europa.
Se formos “dividir” são 22.000 milhas por cada trecho em executiva – IMBATÍVEL!
Vale lembrar que programa cobra taxa de combustível nos resgates, mas no caso da Royal Air Maroc ela não é tão cara.
A Royal Air Maroc opera para o Brasil com os modernos B787, onde a executiva é 2-2-2 com poltronas flatbed. (Você pode fazer um tour virtual pela cabine aqui)
Os resgates em parceiras são feitos somente por telefone, e os agentes são super competentes e educados. Você pode usar o Skype para fazer a ligação para os EUA (+1 (0) 877 690 0767) já que não existe call center no Brasil.
Infelizmente não é possível verificar disponibilidade antes, portanto somente na hora da ligação você vai ser saber se há ou não lugar na tarifa de milhas.
Aí você me pergunta – “Fábio, como consigo Etihad Guest Miles?” – bom, para quem não sabe a Livelo é parceira do programa, mas tem o deflator de 50%, ou seja, a cada 2 pontos Livelo vale 1 milha na Etihad e o mínimo para transferir é 20.000.
Para quem tem AMEX americano a conversão é 1:1 então é muito mais vantajoso.
Eu já voei com a Royal Air Maroc logo que voltaram a operar no Brasil em 2014 e tiveram um bug de tarifa (leia mais aqui), e confesso que a experiência não foi muito boa (leia aqui) – tanto pelo atendimento assim como a experiência de voo.
[OBS: Aos meus leitores mais antigos – quem também aproveitou este bug na época? Lembro que muitos processaram a empresa pois ela não quis honrar alguns bilhetes]
Bom, quem sabe agora com a nova aeronave e uma operação mais consolidada eles não tenham melhorado né?
Enfim, espero que tenham gostado desta dica e que possam de alguma forma aproveitá-la!