fbpx

Voe p/ a África e EUA na mesma viagem por 44.000 milhas em executiva

Programas de fidelidade Promoções

Por Fábio Vilela

Pessoal, hoje vim falar para vocês de um excelente resgate usando milhas do Etihad Guest (o programa de fidelidade da Etihad Airways) em classe executiva.

A empresa apesar de não ser afiliada a nenhuma grande aliança (Oneworld, Skyteam e Star Alliance) tem parceria com diversas cias aéreas pelo mundo para acúmulo e resgate de milhas.

E agora vou falar para vocês de uma BAITA oportunidade de usar as milhas Etihad para voar com a Royal Air Maroc.

De acordo com a tabela do programa, qualquer distância acima de 2.000 milhas (entre origem e destino) o programa cobra um valor fixo, ou seja, você pode ir para o lugar mais longe que a AT opera que não pagará mais do que 44.000 por trecho – no caso de classe executiva.

E além disto, o programa permite stopover gratuito!

Mas daí você me pergunta, “Mas Fábio, a Royal Air Maroc tem muitos destinos?” – Sim gente, tem vários – inclusive atende quase toda a Europa e também voa para Am. do Norte.

Agora, vocês estão preparados para a surpresa?

Vou mostrar para vocês a super emissão que eu fiz usando apenas 44.000 milhas!

Sim, como vocês puderam ver, eu estou saindo de Nova York, parando em Casablanca e depois continuando para o Brasil – tudo em único resgate e o melhor, de executiva!  Eu poderia ficar alguns dias em CMN se quisesse, mas optei por vir direto.

Da mesma forma eu poderia sair do Brasil, ficar uns dias no Marrocos e continuar para os EUA, ou Europa.

Se formos “dividir” são 22.000 milhas por cada trecho em executiva –  IMBATÍVEL!

Vale lembrar que programa cobra taxa de combustível nos resgates, mas no caso da Royal Air Maroc ela não é tão cara.

A Royal Air Maroc opera para o Brasil com os modernos B787, onde a executiva é 2-2-2 com poltronas flatbed. (Você pode fazer um tour virtual pela cabine aqui)

Os resgates em parceiras são feitos somente por telefone, e os agentes são super competentes e educados. Você pode usar o Skype para fazer a ligação para os EUA (+1 (0) 877 690 0767) já que não existe call center no Brasil.

Infelizmente não é possível verificar disponibilidade antes, portanto somente na hora da ligação você vai ser saber se há ou não lugar na tarifa de milhas.

Aí você me pergunta – “Fábio, como consigo Etihad Guest Miles?” – bom, para quem não sabe a Livelo é parceira do programa, mas tem o deflator de 50%, ou seja, a cada 2 pontos Livelo vale 1 milha na Etihad e o mínimo para transferir é 20.000.

Para quem tem AMEX americano a conversão é 1:1 então é muito mais vantajoso.

Eu já voei com a Royal Air Maroc logo que voltaram a operar no Brasil em 2014 e tiveram um bug de tarifa (leia mais aqui), e confesso que a experiência não foi muito boa (leia aqui) – tanto pelo atendimento assim como a experiência de voo.

[OBS: Aos meus leitores mais antigos – quem também aproveitou este bug na época? Lembro que muitos processaram a empresa pois ela não quis honrar alguns bilhetes]

Bom, quem sabe agora com a nova aeronave e uma operação mais consolidada eles não tenham melhorado né?

Enfim, espero que tenham gostado desta dica e que possam de alguma forma aproveitá-la!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.