VOEPASS anuncia chegada em Belo Horizonte e já tem data para operar primeiros voos

Notícias

Por Juliano Moda

VOEPASS, em parceria com a CVC, anuncia sua chegada ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF). Os primeiros voos estão previstos para acontecer para Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, na Bahia, em julho de 2024.

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra o fato e destaca sua importância para uma consolidação cada vez maior do Aeroporto de Confins:

“Com a operação de mais uma companhia aérea no BH Airport, estamos abrindo novas possibilidades para todos os mineiros. A Voepass e a CVC escolheram a alta temporada de verão para esse lançamento, proporcionando novas opções para todos os bolsos e gostos. A nossa expectativa é de sucesso desses voos para o Nordeste, um destino amado e de alta demanda. Essa estreia no aeroporto é importante para nos fortalecer como hub de conexões, sobretudo nacional”


Novos voos

A VOEPASS está expandindo suas operações pelo Brasil, com o lançamento de novas rotas a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Em parceria com a CVC, os primeiros voos da companhia aérea no aeroporto começam em julho de 2024. Serão rotas ligando Confins a Porto Seguro, Ilhéus e Comandatuba, na Bahia.

As operações ocorrerão em aeronaves ATR 72, com capacidade para transportar 70 pessoas. As passagens aéreas já estão à venda na rede de  lojas da CVC em todo o país e em seus agentes autorizados. No momento da publicação deste artigo, não foi encontrada disponibilidade para compra virtual no site da companhia ou da agência de viagens. A companhia ainda não divulgou horários de partida e chegada dos voos.

Atualmente, a VOEPASS atende 38 destinos em todas as regiões do Brasil, contando com uma frota de 15 aeronaves ATR 42 e ATR 72. É a quarta maior companhia área do Brasil, segundo dados da ANAC, sendo responsável em abril de 2023 por aproximadamente 1% dos passageiros transportados no Brasil.


Comentário

Anúncios de novas rotas no Brasil são sempre sinônino de boas notícias, pois, em se tratando de um país de dimensões continentais, o aumento da conectividade por vias aéreas se torna cada vez mais necessário. Este é o segundo anúncio de aumento de malha no Aeroporto Internacional de Confins esse mês: a partir de dezembro, também terá rotas para Linhares.

Para quem possui foco em emissão de passagens com milhas, a notícia pode não impactar em um primeiro momento, já que a disponibilidade dos assentos está concentrada na CVC. Contudo, este aumento de oferta pode impactar na demanda por resgates com milhas no futuro, melhorando a disponibilidade de tarifas award nos programas de fidelidade nacionais.

Você tem planos de viajar à Bahia no final desse ano ou no ano que vem? Você pode conferir todos os destinos operados pela VOEPASS no site da companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.