fbpx

VOEPASS e Azul serão as únicas companhias a operar a ponte aérea Rio-SP durante obras em Congonhas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Devido as reformas na pista principal do Aeroporto de Congonhas, a VOEPASS anunciou que irá operar trechos a partir da pista auxiliar de CGH ligando São Paulo ao Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont) e também a Ribeirão Preto. Uma análise técnica foi realizada pela companhia aérea e aprovada pela ANAC para adequar as operações na pista auxiliar do aeroporto, tornando-a compatível aos modelos de aeronave ATR 72 que serão utilizados pela companhia durante o período das obras.


VOEPASS na ponte aérea

As frequências serão diárias, saindo de São Paulo (CGH) em dois horários: às 08h50 e 16h com chegada no Rio de Janeiro (SDU) às 10h20 e 17h30. Na rota contrária as decolagens acontecem às 10h50 e 18h do Rio de Janeiro (SDU) com chegada à capital paulista às 12h20 e 19h30. Já para Ribeirão Preto os voos de ida para Congonhas acontecem diariamente às 07h com retorno às 20h10.

Com os novos voos, Ribeirão Preto passa a ter operações diárias de domingo a sexta-feira para o Rio de Janeiro – Aeroporto Santos Dumont, com uma escala em São Paulo.

A VOEPASS retomou as operações no início do mês de julho após período de suspensão das rotas por conta da pandemia. “A volta da operação em Congonhas neste período de obras é mais um passo em nossa retomada. Desde julho, voltamos com 47% de nossos destinos antes operados e a meta é agregarmos cada vez mais”, comenta José Luiz Felício Filho, Presidente da empresa.


Medidas de saúde e segurança

Atendendo às recomendações da ANAC, ANVISA e das autoridades mundiais de saúde, as operações da VOEPASS cumprirão medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para as ações. O tempo de solo das aeronaves foi estendido para a execução destes procedimentos e o sistema de renovação de ar das aeronaves, com troca de 100% de todo o volume e manutenções com procedimentos de limpeza profunda, serão feitos durante pernoite.

A tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual e o uso de máscaras de proteção será obrigatório aos passageiros desde a chegada ao aeroporto até durante os voos. Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.

Já o desembarque seguirá um plano de organização de setores e de assentos para evitar aglomeração no corredor e sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro. Além disso, a companhia também lançou um aplicativo gratuito que possibilita fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico, assim o passageiro não precisa tocar em nada além do próprio celular. O aplicativo está disponível para download nas plataformas IOS e Android.


Azul expandirá atuação entre Rio e São Paulo

A Azul anunciou que estará expandindo sua atuação na rota Rio (SDU) – São Paulo (CGH) durante as obras da pista principal de Congonhas. A companhia, que antes oferecia apenas dois voos diários, passará a oferecer sete frequências diárias operadas com o ATR 72-600 que tem capacidade para até 70 pessoas.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.