fbpx

VOEPASS vai começar a voar com o Boeing 737

Notícias

Por Equipe

A VOEPASS está adicionando à sua frota jatos da Boeing de modelo 737. A inclusão do avião na malha da companhia visa adequar a oferta e performance da companhia aérea ao tráfego do Aeroporto de Congonhas (CGH), um dos mais movimentados da América Latina.

Até então, a companhia só operava com os turbohélices ATR 42 e ATR 72, com capacidade de 48 a 70 passageiros. Mas agora, ela vai adicionar à sua frota, aeronaves de modelos 737-700 NG e 737-800 NG com capacidade de 144 e 180 assentos (mais que o dobro do oferecido pelos ATRs).

Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas, disse que a adição dos jatos na empresa irá contribuir para um melhor atendimento dos mercados regionais de médio porte. “Entendemos que o ajuste da frota, com a inclusão de um equipamento de maior capacidade, irá complementar nossa estratégia de atendimento de mercados regionais de médio porte, potencializando as operações no Aeroporto de Congonhas”.

A companhia ainda destaca a oportunidade de aumentar sua participação no Aeroporto de Congonhas. O terminal deverá passar por um processo de ampliação do número atual de operações diárias, gerando a criação de um novo banco de slots e sua consequente distribuição.

“Estamos investindo para certificar o Boeing 737 em nossas operações, acreditando na recuperação da economia e do setor de turismo em nosso país. Já estamos nos preparando para acompanhar as oportunidades de ampliação nas movimentações do Aeroporto de Congonhas, que é um passo fundamental em nosso plano de negócios, que se mantém focado no desenvolvimento e ampliação da malha aérea regional brasileira”, ressalta José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS.


A estimativa é que os voos comerciais com as novas aeronaves sejam programados para iniciar ainda no 1º semestre de 2022. A quantidade de novas aeronaves a serem adquiridas será definida de acordo com as distribuições de slots, assim como a definição da malha aérea.

O que você achou da novidade?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.