fbpx

Voo da United faz pouso não programado após um espirro causar grande perturbação a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Um voo da United Airlines de Eagle, Colorado, para Newark, Nova Jersey, fez um pouso não programado em Denver depois que os passageiros ficarem incômodos quando alguém a bordo do avião espirrou.

O desvio do avião e as reações dos passageiros ocorreram devido ao novo surto de coronavírus que já infectou mais de 121.000 pessoas em todo o mundo.

De acordo com a CBS, um passageiro no voo espirrava e tossia, e outros que estavam sentados nas proximidades ficaram incomodados, temendo que o passageiro estivesse com o doente.

A polícia de Denver disse à KDVR que o vôo foi redirecionado para Denver e que três passageiros perturbadores foram removidos.

Autoridades da United disseram à CBS4 o passageiro que espirrava estava com crise alérgica e quando examinado no avião, o passageiro não estava com febre e foi autorizado a continuar o voo para Newark.

Não está claro se os outros passageiros pensaram que a pessoa tinha COVID-19, a doença causada pelo vírus, mas espirrar não é um sintoma específico da doença. Os sinais de COVID-19 incluem febre, fadiga, náusea, dores no corpo, tosse e falta de ar, além disso é necessário ter um histórico de viagens para áreas com um grande número de casos ou possível exposição a alguém que tenha o COVID-19.

Os sintomas de um resfriado ou alergias incluem ceceira nos olhos, nariz entupido e espirros. A United Airlines disse à CBS4 que o incidente “não foi de forma alguma uma situação médica“.

O United 1562 de Eagle, Colorado para Newark foi desviado para Denver devido a um pequeno grupo de passageiros incômodos a bordo que não seguiram as instruções dos tripulantes“, disse a companhia em comunicado à KDVR. Após pousar com segurança, a aeronave foi recebida pela polícia. Os passageiros foram retirados e o voo partiu para Newark.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.