fbpx

Voo direto entre Rio e Nova York com American Airlines retorna em dezembro

Notícias

Por Lorenzo Firmino

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou ontem em uma rede social a retomada do voo direto entre Rio de Janeiro e Nova York. No vídeo publicado, o governador aparece junto a secretários do Estado e Dilson Verçosa – diretor da American Airlines. Witzel disse que o “Rio de Janeiro está recuperando a credibilidade com as grandes empresas (…) estimulando o turismo no Estado e gerando mais emprego e renda para os fluminenses”.

Fizemos uma busca através do ExpertFlyer e descobrimos que a retomada da operação está prevista para 18 de dezembro (de Nova York para o Rio de Janeiro). Os voos serão operados em um Boeing 777-200 com capacidade para 273 passageiros.


Voos

  • AA973 – JFK 21:55 > GIG 09:35(+1)
  • AA974 – GIG 23:35 > JFK 07:30(+1)

Mapa de Assentos

A cabine Flagship® Business é configurada no layout 1-2-1:

A cabine Premium Economy no layout 2-4-2:

E a Main Cabin Extra/Main Cabin no layout 3-4-3:


Comentário

Excelente notícia para os cariocas e, também, para os americanos que serão novamente conectados ao Rio de Janeiro sem escala e agora, isentos de visto.

Não há vendas de voos para depois do início do mês de abril de 2020 – portanto, ao que tudo indica, a retomada da operação pode ser sazonal. Entramos em contato com a American Airlines e atualizaremos esse post com as informações da companhia em breve.

Lembrando que a Delta também realizará voos entre as cidades de 02/01/2020 a 03/03/2020.

confira também:

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.