fbpx

Voos da GOL vão gerar Loyalty Points para subir de status na American Airlines

Notícias

Por Dérek Arakaki

Boa notícia! O AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, divulgou a lista de parceiros que vão permitir juntar, a partir de 2022, os Loyalty Points, que será a única métrica de qualificação no programa AAdvantage. A novidade fica com a adição da GOL como um dos parceiros elegíveis para gerar os novos “pontos de fidelidade”.


O que são os Loyalty Points?

Diz o site da American Airlines: “a partir de 2022, em vez de Elite Qualifying Miles (Milhas de Qualificação Elite – EQMs), Elite Qualifying Dollars (Dólares de Qualificação Elite – EQDs) e Elite Qualifying Segments (Trechos de Qualificação Elite – EQSs), você terá apenas uma métrica de categoria: Loyalty Points. É simples: ganhe Loyalty Points sempre que voar, usar um cartão de crédito AAdvantage® para compras, ou obtiver milhas qualificadas em parceiras AAdvantage (…)”.

Em resumo, para cada uma milha AAdvantage qualificada acumulada, você receberá um “Loyalty Point”.

  • Você poderá ganhar “Loyalty Points” voando com a American ou em uma de suas companhias aéreas parceiras (incluindo a GOL);
  • Você poderá ganhar “Loyalty Points” ao usar um cartão de crédito AAdvantage (confirmado para cartões AAdvantage emitidos pelo Santander no Brasil);
  • E você também poderá ganhar “Loyalty Points” ao fazer compras no AAdvantage Shopping ou jantar em restaurantes diversos através do AAdvantage Dining.

Temos uma matéria completa informando sobre essa mudança no modelo de qualificação, para conferir clique aqui.


GOL e os Loyalty Points

A GOL será uma das companhias parceiras da American Airlines que vão gerar os novos Loyalty Points. Na prática, ao realizar um voo GOL elegível ao acúmulo de milhas e optar por creditá-las no programa AAdvantage, você receberá também os “pontos de fidelidade” para subir de status na AA.

A informação já consta no site da companhia americana.

“Ao obter milhas AAdvantage® qualificadas para viajar com a GOL Airlines, você também obterá Loyalty Points (pontos de fidelidade) que contam para qualificação na categoria AAdvantage®.”

GOL Loyalty Points American


Cartões Santander AAdvantage também geram Loyalty Points

Lembrando que o Santander confirmou recentemente que os cartões AAdvantage emitidos no Brasil também vão gerar “Loyalty Points”. Com isso, pela 1ª vez na história do AAdvantage será possível se qualificar no programa sem voar um trecho sequer.


Comentário

A notícia é muito bem vinda, principalmente para quem já está montando a estratégia para 2022 para obter status na American Airlines. Agora, além da possibilidade de juntar Loyalty Points nos gastos com os cartões Santander AAdvantage, também será possível obtê-los ao voar com a GOL.

O que você achou da novidade? Pensa em creditar as milhas dos voos da GOL na American Airlines? Para mais informações clique aqui.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.