fbpx

Meu American Express The Platinum Card versão de metal chegou!

Notícias

Por Fábio Vilela

Em agosto fiz um post contando pra vocês que os associados brasileiros selecionados do Bradesco receberiam o famoso cartão de metal do The Platinum Card da American Express que além de seu design único, contaria benefícios exclusivos – saiba mais detalhes aqui.

Pois bem, meu cartão chegou hoje e vim compartilhar com vocês como é welcome kit ou kit de boas vindas!

The Platinum Card American Express metal Bradesco


Como foi o “processo” ?

Eu recebi uma ligação do Bradesco alguns dias atrás onde me informaram que eu receberia o upgrade para o cartão de metal e que dentro de uns dias receberia o novo cartão.

Eu aproveitei o atendimento e pedi pra não abreviarem meu sobrenome principal (pois tenho “muitos sobrenomes”) e como geralmente não cabe todos os caracteres, o sistema acaba abreviando algum ou outro de forma automática quando emitem – o que foi concedido sem problemas.

Na mesma ligação, a atendente super gentil e educada por sinal me informou detalhadamente de todos os benefícios, diferenciais e vantagens do “novo” American Express de metal.

Por fim, terminou a ligação me parabenizando por ter sido um dos selecionados e agradecendo em nome da American Express e do Bradesco pela fidelidade e preferência pelo cartão.


Welcome kit do The Platinum Card da American Express de metal

O welcome kit do cartão emitido pelo Bradesco vem em uma caixa branca e rígida com a logomarca do “soldado” da American Express na capa. O lacre dela para abrir é fechado com um ímã.

The Platinum Card American Express metal Bradesco

Dentro há uma carta dizendo um pouco mais desta edição comemorativa feita de metal, além de mencionar detalhes de que o cartão substituiu o meu atual, além do novo benefício do Priority Pass.

The Platinum Card American Express metal Bradesco

Na caixa, os dois cartões estavam dispostos juntos – um em cima do outro.

The Platinum Card American Express metal Bradesco

A minha primeira impressão ao tirar o cartão da caixa foi notar como ele realmente é “pesado”, ou seja, o fato de ser de metal realmente não dá pra passar despercebido pra quem segura.

A numeração do cartão agora fica somente na parte de trás (gostei!), na frente está apenas o CVV – que desfoquei da imagem.

The Platinum Card American Express metal Bradesco

Já na parte de trás embaixo de onde você “assina” está a numeração completa do cartão.

The Platinum Card American Express metal Bradesco


Os benefícios diferenciados do The Platinum Card versão de Metal

O The Platinum Card na versão de metal contará com todos os benefícios já oferecidos pelo TPC (vou citar no tópico abaixo), mas com os seguintes diferenciais:

  • 3 pontos por U$ gastos o no exterior até dezembro de 2021, podendo ser estendido;
  • Programa Priority Pass que oferece aos portadores dos cartões do The Platinum Card edição de metal, mais de 1300 salas VIPs ao redor do mundo;
    • 2 acessos anuais gratuitos (poderia ter sido ilimitado né? 😞) às Salas VIP do programa Priority Pass. Após a utilização dos 2 acessos gratuitos, os demais serão ilimitados e cobrados a cada utilização.

OBS: Todos os adicionais aqui de casa receberam o Priority Pass e o kit individuais.


Os benefícios do The Platinum Card da American Express “comum”

Para quem não é familiarizado, o TPC (independente se for o de metal ou não) já oferece diversos benefícios aos seus clientes, e temos um post dedicado somente à eles neste link aqui.

Entre as principais vantagens destaco:

  • 2,2 pontos por U$ creditados na Livelo que nunca expiram
  • Acesso às salas VIP no Brasil
    • Clientes American Express The Platinum Card têm acesso gratuito ao Bradesco Cartões Lounge nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos,Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Curitiba, no Paraná, à sala American Express em Guarulhos (T3) e acesso às salas parceiras Star Alliance Lounge, em São Paulo, Inframerica, em Brasília e Ambaar em Belo Horizonte.
  • Acesso às salas VIP no exterior
    • Clientes American Express The Platinum Cardtêm acesso ilimitado e gratuito às salas VIP Centurion Lounge, Centurion Club e American Express Lounge, presentes em aeroportos da Argentina, EUA, Austrália, México e Índia. Basta apresentar o cartão de embarque, o The Platinum Card Bradesco e um documento de identificação. Além disso, o acesso é permitido também às salas VIP Delta Sky Club e Airspace Lounge em diversos aeroportos do mundo. Clique aqui para consultar as salas e condições.
  • Platinum travel service
    • Clientes American Express The Platinum Cardcontam com uma agência exclusiva, que oferece uma combinação de serviços para cuidar de todos os detalhes das viagens.
  • Status Elite em programas de fidelidade 
  • Concierge
    • Clientes American Express The Platinum Carddispõem de atendimento personalizado 24h por dia 365 dias por ano. Basta entrar em contato para solicitar compra de produtos ou serviços. O serviço é gratuito e o cliente paga apenas o que solicitar.
  • Seguros e Assistências
  • Fine Hotels and Resorts
    • Acesso a seleção única da American Express pela Fine Hotels & Resorts, com amenidades exclusivas como possiblidade de upgrade de quarto e late checkout;
  • Passaporte The Platinum Card
    • Um portal de experiências de viagens, entretenimento, gastronomia e compras ao redor do mundo que você confere aqui.

Como solicitar o The Platinum Card “comum” ?

Vale lembrar que o The Platinum Card “comum” (sem ser este exclusivo de metal que é somente para convidados) pode ser solicitado por correntistas do Bradesco ou através de consultores individuais. A renda mínima exigida segundo o site do Banco Bradesco é de R$20.000,00, a anuidade tem o valor de R$1.400 e você pode ter até 5 adicionais gratuitos


Site dedicado

O Bradesco também lançou um site dedicado ao The Platinum Card na versão de metal que contém todas as informações deste novo cartão.


Comentários finais

Sou fã do TPC em vários aspectos, inclusive quem me acompanha aqui no site sabe que sempre tive ele como um dos meus cartões principais – principalmente nas viagens. Este ano já tivemos a grata surpresa do benefício gratuito de elite tier para Meliá Rewards, Hilton Honors, Radisson Rewards e Sixt – antes que era algo exclusivo de cartões emitidos fora do Brasil.

E conforme falei em agosto aqui no PP, eu fico satisfeito de ver que o Bradesco e a American Express estejam explorando cada vez mais o mercado brasileiro dos portadores do The Platinum Card – um cartão que sempre forneceu exclusividade para os portadores.

Confesso que fiquei MUITO feliz mesmo de ter sido um dos clientes selecionados pelo banco pra receber esta versão especial de metal do cartão de crédito The Platinum Card da American Express e por isto queria aproveitar também pra deixar o meu agradecimento ao Bradesco. Muahh 😘!

E aí, o que acharam? Algum leitor nosso já recebeu o TPC de metal também?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.